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Divirta-se no Darghos 7.4, um server feito para ser dificil!

18º Aniversário do Darghos!

Fevereiro está no fim e este é o mês que o Darghos completa seu 18 ano de existencia!

Darghos

Para ser mais especifico, o Darghos foi adicionado a primeira vez no otservlist (ainda usando o antigo nome de UltraX) no dia 08 de Fevereiro de 2006.

Os primordios: UltraX

O UltraX surge nas minhas ferias de Janeiro deste ano, eu então com 18 anos. Na época certas mudanças no Tibia oficial haviam feito eu perder a vontade de jogar (em Dezembro de 2005 o jogo tinha acabado de entrar na versão 7.6), então junto com alguns amigos da epoca de Tibia, fomos jogar uma coisa que estava ainda surgindo: Servidores de Tibia.

Ainda me lembro do primeiro servidor que joguei, com o lendário mapa YourOTs (que foi a base do UltraX também), chamava-se Hailda. Fiquei fascinado com a ideia de poder construir um "Tibia" do jeito que eu queria.

Logo começei a aprender como um servidor de Tibia funcionava, e começei a preparar um servidor para ser lançado, inicialmente, para eu jogar com amigos. O UltraX começa da minha insatisfação com os rumos que o jogo oficial caminhava, e a vontade de construir algo parecido com como o jogo era até pouco tempo atrás.

O começo do Darghos

A transformação do UltraX em Darghos ocorreu alguns anos depois, no inicio de 2008. Na ocasião o server já estava se desligando das origens de ser um server com mapa YourOTs, e começava a ter um mapa inteiramente proprio (sim, a base ainda é o mapa do YourOTs, a traços do YourOTs original ainda podem ser percebidos se analisado algumas partes de Quendor).

E de inicio de tudo, até hoje  se foram longos 18 anos. E o jogo continua ativo! Fazendo do Darghos provavelmente o servidor de Tibia mais antigo em atividade!

Gostariamos de agradecer a todos que colaroraram com esse feito, seja simplesmente jogando, ou que fizeram parte da staff de alguma maneira!

 

7 meses atrás

Darghos Survival: Round #1 Review

Após quase 36 horas de jogo, hoje enfim acabou o primeiro round do Darghos Survival 8.6!

Os sobreviventes finais foram Rota Boltz no level 75 (levou R$ 90,00), Sabugo no level 54 (levou R$ 45,00) e Apenas Testando no level 42 (levou R$ 18,00).

Todos ja receberam os seus prêmios no formato desejado (alguns optaram pelo PIX e outros preferiram converter o valor em saldo na conta do Darghos).

Como foi

A brincadeira começou as 21h na última sexta feira, dia 17 como esperado. Todos os chars dos 10 participantes automaticamente logaram no jogo.

Apenas 5 jogadores conectaram nos chars logo no inicio (Rota Boltz, Slithsz, Apenas Testando, Djonaking e Macaybah)  e jogo foi bastante divertido nessa fase, pois havia um suspense sobre quem estava jogando, e se iria encontrar alguém no mapa. E se rolaria alguma batalha logo no começo.

As primeiras mortes...

Nenhuma batalha ocorreu. Mas logo no inicio tivemos as duas primeiras baixas: Djonaking e Macaybah, que aparentemente estavam jogando juntos, foram longe de mais quando ainda estavam fracos... Morreram no level 11 em algum local para Minotaurs Archers e Guards.

Bye bye Spyzin

Como alguns devem saber, os nicks de meus chars no jogo sempre são Spyzin, em homenagem a meu char no global, Spy'Draft, nos gloriosos tempos do Tibia 7.4. Eu não conectei no char inicialmente, pois estava vendo o movimento da galera.

Então fui comer, e quando voltei, que iria começar a brincar no jogo também... A surpresa... Havia sido encontrado e morto pelo então top 2, Slithsz. Nesse ponto, 3 particiantes já haviam saido do jogo.

O restante da noite

Rota Boltz e Slithsz estavam brigando pelo top level. Enquanto Apenas Testando aparecia logo atras.

Slithsz após matar meu char, percebeu que os chars nascem ao redor das cidades, e parou de caçar e provavelmente começou a procurar outros participantes ainda vivos que não haviam conectado, para mata-los. Mas não encontrou ninguem (nem todos nascem dentro da cidade :P)

Por sua vez, Rota Boltz e Apenas Testando continuaram upando, e abriram uma vantagem no level.

Nesse ponto, eu estava jogando no meu outro char criado, Ganancinho. Fiquei apenas upando até o level 30 nos rotworms em Salazart. Depois levei o char para um local remoto em Quendor e o coloquei para durmir.

Ainda no final da noite, o Slithsz, por volta do level 40, acabou por indo em algum local com Vampire Bridge e não resistiu. E assim fecha a primeira noite, com apenas 6 jogadores vivos dos 10 iniciais, sendo que 3 não haviam ainda começado a jogar.

O Sabado

No sabado o Rota Boltz continua upando ferozmente, e é a vez do Hilkwd, que ainda não tinha começado a jogar, começar. Ele upa rápidamente, e chega a assumir o top 2, no nível 55, mas acaba morrendo para Dragons.

Um pouco antes disso, Rota Boltz também é surpreendido nos Dragons ao ficar sem supply, e acaba morrendo.

Neste ponto, 4 continuam vivos: o top 1 é Apenas Testando, que não volta a upar no sabado, talvez notando o perigo em se arriscar e morrer. O meu char Ganancinho que não estava upando, e os 2 leveis 8 que ainda não tinham conectado. Um deles estava para ganhar o prêmio mais baixo, mesmo sem jogar!

No fim da tarde, Sabugo começa finalmente a upar. Sem muita concorrencia e com caminho livre, ele fica upando em monstros faceis e a noite já estava por volta do level 40.

Começa a limpeza dos leveis mais baixo & Buyback

As 21h eu reinicio o jogo para introduzir a mecanica que começa a matar os leveis mais baixos, transformando o jogo em uma corrida contra o tempo. Além disso é colocado o buyback no shop, que permite trazer um personagem de volta a vida por R$ 10,00.

Logo de cara, Slithsz já compra o buyback e volta ao jogo. Duas horas depois, Contini Lee, o ultimo participante que ainda não tinha conectado, é eliminado sem ter jogado.

O jogo fica mais disputado ao longo da madrugada quando o Rota Boltz também opta por comprar o buyback, voltando o jogo. São 5 participantes vivos novamente!

O próximo a ser eliminado pela limpeza dos leveis mais baixos, é o meu char Ganancinho, que não upei mais desde o primeiro dia. Ele é eliminado as 6:22 da manha, 6 horas depois do Contini Lee.

Os momentos finais na manha do Domingo

Com apenas 4 sobreviventes, qualquer um que morrer, o jogo acabaria. E o pior aconteceu para Slithsz, que tinha voltado ao jogo na noite anterior. Provavelmente tentando upar para fugir da degola da proxima eliminação. Ele morre novamente para Demon Skeleton.

Com isso, o round #1 é encerrado.

Round#2

Sim, vai existir um round#2, e novamente, teremos uma recompensa inicial por minha conta e será maior que os R$ 150,00. Uma série de ajustes vou fazer no jogo, melhorando pontos que considerei que não ficaram legais no round#1 (ex: estava melhor não correr riscos e ficar com o char escondido, do que se arriscar)

Por enquanto é isso. Mais novidades nas proximas semanas!

2 anos atrás

Termometro para nova temporada

Olá pessoal!

Essa semana após um longo tempo sem mecher em nada no Darghos eu resolvi criar um novo sistema no site.

O Darghos continua online, mas já faz um longo tempo que não temos nenhuma nova temporada (a quinta foi terminada no meio de 2018). E de tempos em tempos sempre vejo algumas pessoas pedindo uma nova temporada.

Para lançar uma nova temporada é necessario dedicar algum tempo ao server, fazer pesquisas, preparar as mudanças, se comunicar com a comundiade para saber se há interesse, como deveria ser o server, enfim... Muitas coisas envolvidas e eu não tenho mais esse tempo disponível.

Por isso eu resolvi desenvovler um pequeno sistema no site que facilitará esse processo, ele funcionará como um termometro para novas temporadas. E vou explicar:


O que é o termometro para nova temporada?

Nessa parte do site, o jogador poderá declarar que ele tem interesse em jogar uma temporada no Darghos. Também o jogador poderá selecionar alguns aspectos de como ele esperaria que fosse essa temporada.

O voto de cada um por uma nova temporada ficará valido por uma semana, depois disso o voto passa a ser desconsiderado, a não ser que o jogador volte ao site e faça o processo novamente.

Desta forma nós conseguimos saber se há pessoas interessadas em jogar uma nova temporada.
 

Quando ocorrerá uma nova temporada?

Para efetuar uma nova temporada, de maneira saudavel, é necessario que um numero de pelo menos algumas dezenas de players tenham interese em jogar.

Se você está com vontade de jogar, deixe seu voto lá, e se tem amigos que também gostariam avise a todos!

Em breve eu irei adicionar a informação de quantos players estão afim de jogar uma nova temporada, em tempo real. Se esse numero algum dia atingir o numero que eu considero ideal para acontecer a temporada, então ela irá acontecer!


Por enquanto é isso.
Boa quarentena a todos!

5 anos atrás

Update 0.1.3

Como haviamos informado anteriormente, hoje entrou no ar o update do 0.1.3 de nosso cliente. Que traz algumas novidades e também o fim do suporte ao cliente padrão (8.6) do jogo, não mais sendo possivel jogar com ele.

A implementação do update demorou um pouco o que fez o server não retornar após o server save, como de costume, só voltando agora ao ar.

Para jogar, é necessario fazer o download de nosso cliente. Caso voce já estava usando a versão 0.1.2, haverá a opção de atualização em nosso Loader :)
 

O que há de diferente?

A maior novidade por agora é o sistema de mercado pelo jogo (Market System). Nele voce poderá vender e comprar itens. O sistema é identico ao market das versões modernas do Tibia.

Para usar o Market pelo jogo, basta voce ir ate o depot e ele esta disponível la. No futuro eu pretendo implementar uma interface dele pelo site também.

Alem do market, o jogo agora conta com novas animações de movimentação, além de alguns novos graficos já disponiveis.

Internamente, o Darghos possui agora suporte a novas criaturas, novas magias, novos equipamentos, novos outfits, montarias e muito mais coisas das versões modernas do jogo!

Claro que ainda é preciso criar ainda conteúdo para tudo que ele suporta agora, e será isso que ocorrerá no proximo update, o 0.1.4 que eu já estou trabalhando, aonde será implementada as primeiras montarias para se obter no jogo, além de novos itens, e algumas outras coisas mais :)

 

A nova temporada

Em paralelo ao update 0.1.4 eu também já estou idealizando como será a proxima temporada do Darghos:

Ainda não possuo uma data especifica para o inicio, isso se dá por que eu preciso ainda testar mais o cliente do Darghos. Como atualmente quase ninguem esta jogando, o teste está praticamente sendo feito somente por mim.

O que eu posso dizer, é que a proxima temporada será diferente em alguns aspectos de todas que existiram até agora... Uma grande diferença é que ela não terá o tradicional fim e a fusão com o mundo Antinum.

Isso se dá por que o mundo Antinum foi um mundo que funcionou por 3 anos com o cliente antigo, que possuia os cheaters, e agora as coisas mudaram, e a nova temporada não possuirá cheaters. Então não será justo com quem for jogar (sem cheaters) existir a possibilidade de algum dia ter seu char colocado em um mundo já "poluido" por cheaters.

 

Estou buscando uma renovação do Darghos, E o primeiro passo, foi dado! Por enquanto é isso!

Desejo uma boa semana a todos!

 

 

 

6 anos atrás

Melhorias no novo cliente

Pessoal, ao longo da semana eu efetuei uma serie de melhorias no cliente.

Eu recomendo todos a baixar a ultima versão que acabei de disponibilizar para download.

*Caso você tenha instalado a anterior, seria bom a desinstalar antes de instalar atual para evitar qualquer problema de conflito.

 

A seguir, uma lista do que foi modificado no cliente:

 

  • Incluido suporte experimental ao DirectX 9 (sempre prefira o OpenGL por ser mais estavel)
  • Adicionado instalador do jogo.
  • Inserido o Darghos Loader, que conta com visualizacao das noticias rapidas alem de um atualizador automatico para o cliente.
  • O cliente agora conta com o minimap do jogo totalmente aberto.
  • Corrigido alguns bugs, como o que fazia o personagem se desconectar apos 1 minuto.
  • Outras pequenas melhorias para garantir que o cliente funcione em qualquer versao e computador com Windows 7, 8, 8.1 e 10.
 

Atualizacao do dia 08 de Abril

Como ja informado, no server save do dia 08 de Abril o cliente padrao do jogo nao funcionara mais para jogar, sendo necessario baixar o cliente oficial do Darghos. Junto, tambem entrara uma atualizacao em nosso cliente com mais algumas novidades, incluindo:

  • Market System no jogo (como no Tibia de hoje em dia).
  • Suporte as novas animaçoes implementadas (como no Tibia de hoje em dia).
  • Algumas montarias estarao finalmente disponiveis no Darghos!

 

Por enquanto e isto pessoal. Obrigado aos que estao me ajudando a testar o cliente e arrumar os bugs.

Qualquer problema que voce encontrar com o cliente, por favor, reporte a staff. Pode usar o nosso canal no Facebook!

Uma boa semana a todos!

 

6 anos atrás

Fim do suporte ao Tibia Cliente

Ola a todos!

Gostariamos de comunicar a todos que o Darghos em breve nao suportara mais o cliente padrao do jogo. Para jogar no mundo Antinum e em eventuais novas temporadas do Novium, sera necessario usar o nosso proprio cliente, assim como acontece com o mundo Ragnos.

A data para o "fim" do suporte do cliente padrao e o dia  8 de Abril . Ou seja, daqui 2 semanas ninguem mais conseguira jogar com o cliente padrao.

O cliente do Darghos que sera usado oficialmente a partir de entao ja esta disponivel para download. Quem ja quiser efetuar o download e iniciar o seu uso, pode o fazer.
 

Apresentando o novo cliente

O novo cliente e baseado no cliente criado para o nosso mundo Ragnos, iniciado em 2016. O cliente possui todas as caracteristicas do cliente padrao, porem uma interface com mais opçoes e bonita. Veja abaixo algumas imagens do cliente antigo e novo:


O cliente ainda possui alguns recursos ineditos, como funçoes para andar por A W S D e opçao de andar rapido (similar ao Dash).

O motor do cliente e o mesmo usado por outros projetos famosos, como PXG (server de pokemon) alem do famoso Medivia (server de Tibia Oldschool).

Nos estamos removendo o suporte ao cliente padrao do jogo por varias razoes, mas as principais sao:
 

Jogo sem bots

Ao nao permitir o uso do cliente padrao do jogo para jogar, o Darghos passara a ser oficialmente um server sem bots. O cliente do Darghos tambem contara com uma serie de protecoes para evitar que se criem novos bots para o nosso cliente.

Esta e uma mudança brusca em nossa politica sobre bots na qual, ate entao era permitido. No entanto isso nunca significou que a staff aprovava o uso de tais aplicativos, apenas a varias anos atras nao tinhamos meios de controlar o uso, e para manter o jogo justo, achamos que o melhor era liberar o uso a todos. Alem disto, havia uma pressao por parte da comunidade, que era formada em grande parte por "usuarios dependentes de bots" a os manter liberados.

Porem, o Darghos no ultimo(s) ano(s) teve medias de players sempre muito baixas, em outras palavras, os altos numeros de players de bot que jogavam antigamente, nao estao mais jogando o server ativamente ja faz alguns anos. Desta forma, nao ha por que manter o server com bots permitido.

Queremos renovar a imagem do Darghos na questao dos bots. Assim como conseguimos com sucesso acabar com os inumeros resets do passado, agora queremos trazer novamente a imagem que o Darghos possui um ambiente saudavel para se jogar, e que valoriza o jogador humano.

Sabemos que o mundo Antinum ja esta "poluido" pelo uso de bots ao longo dos anos, e isso nao ha como mudar mais. Entretanto novas temporadas, que sao planejadas, o jogo sera limpo e justo, fazendo valer a habilidade de cada um e sem interferencia de bots.

Esperamos que o Darghos seja uma referencia quando se fala em server com jogo limpo.
 

Melhorias no jogo

O uso do Cliente do Darghos permitira a criacao de recursos novos no jogo que eram impossiveis de se criar no cliente padrao 8.6, tal como:

  • Melhorias na interface grafica para sistemas unicos do server (como Battleground, eventos, Dungeons).
  • Adicionar recursos de versoes modernas do jogo Tibia (market no jogo, novas spells, monstros, itens etc).
  • Criaçao de novo conteudo exclusivo para o Darghos.

 

Mais motivaçao para trabalhar no Darghos

A staff a algum tempo se sente desmotivada de "trabalhar" no Darghos. E em grande parte isto foi culpa do ambiente "infestado" de bots que se criou no jogo. Simplesmente, e muito desmotivador planejar, desenvolver e criar conteudo que no fundo nao serao aproveitados por jogadores humanos.

Vale lembrar que grande parte dos ultimos updates adicionados ao jogo foi praticamente nao utilizado, ou teve de ser adaptado para facilitar o uso dos bots (ou nao atrapalhar o uso deste).

 

Nova Temporada em Breve!

A ultima vez que o mundo Novium deu as caras ja faz algum tempo, foi no inicio do ano passado, a mais de um ano. Aviso a todos que em breve se iniciara uma nova temporada do mundo Novium!

Essa nova temporada possuira algumas grandes diferenças, como ser a primeira temporada "livre de bots" do Darghos, alem de algumas outras que estou trabalhando, e irei anunciar aqui em breve! Fique atento!

E isso pessoal, nao espero que muitos veem a noticia com grande animacao, na verdade, e bem provavel que muitos critiquem. Mas. O Darghos esteve ai para jogar do jeito que muitos queriam (com bots), por muito tempo, e a realidade e que a tempos vejo ele com 0 players online.

Entao. Esta na hora de uma renovacao, e um jogo limpo voltado ao player humano, sera o inicio disto.
 

Atenciosamente,
Equipe UltraxSoft.

6 anos atrás