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Beta 7.4 do Darghos está no ar! Tibia como antigamente! Divertido e dificil!
há 4 meses atrás
[Dev] Slash
Tasks reformuladas e expandidas

Pessoal, amanha no server save entrará no ar uma reformulação nas tasks do Darghos e uma expanção do sistema.

O que foi modificado nas Tasks?

A partir de agora as tasks passaram a não possuir uma sequencia, elas poderão ser feitas na ordem que o jogador desejar ou achar melhor.

Outra modificação é que as tasks passarão a poder ser repetidas diariamente, como uma missão diaria, mas com uma limitação a 3 tasks por dia, sendo duas escolhidas pelo jogador, e uma ultima aleatoria (essa task aleatoria não estara disponível amanha, mas será liberada nos proximos dias).

E o que há de novo nas Tasks?

As tasks também foram expandidas muito além das Tasks de Island of Peace, a partir de agora praticamente todo respawn do Darghos possuirá uma Task!

No total agora serão 31 Tasks distribuidas em mais de 15 NPCs! Todos os NPCs de Task possuem o sufixo "the Huntmaster" o que facilita saber se é um NPC de Task, A seguir as Tasks disponiveis em cada cidade:

  • Quendor
    • Igrit, the Huntmaster (casinha em baixo do Depot)
      • Task do subsolo
      • Task dos minotauros ao Sul
    • Nelson, the Huntmaster (saida norte, estabulo)
      • Task da dungeon do estabulo
    • Drugath, the Huntmaster (montanha de acesso aos cyclops e dark temple ao norte)
      • Task dos Cyclops
      • Tasks do Dark Temple (andares iniciais e os mais profundos)
    • Iccarious, the Huntmaster (montanha de acesso a area dos undeads ao norte)
      • Tasks dos Undeads (andares iniciais e os mais profundos)
    • Henry, the Huntmaster (cais dos piratas, ao leste)
      • Task dos Piratas
    • Zagan, the Huntmaster (area do deserto apos a montanha, ao leste)
      • Tasks dos scarabs (andares iniciais e os mais profundos)
      • Tasks das catacumbas (andares iniciais e os mais profundos)
      • Tasks das Wyverns
      • Tasks dos Djinns
  • Aracura
    • Heda, the Huntmaster (saida norte da cidade)
      • Tasks de Cyclopolis (andares iniciais e mais profundos)
      • Tasks dos Minotauros
    • Gunnar, the Huntmaster (saida sul da cidade)
      • Tasks dos Dwarfs
      • Tasks dos Vampires
      • Tasks das Wyrms
    • Rasth'zaros, the Huntmaster (saida oeste da cidade)
      • Task da Dragons Lair
    • Luda, the Huntmaster (saida leste)
      • Task dos macacos (apes)
      • Tasks das Hydras (dentro do templo dos macacos e mais profundos)
      • Task dos Lizards (na montanha)
      • Task dos Drakens (apos a montanha)
    • Duunn, the Huntmaster (dentro da Demon cave, ao sul, na parte do labirinto)
      • Task da area do labirinto (e a parte mais profunda)
      • Task dos Heros (apos o labirinto)
    • Adelynn, the Huntmaster (dentro da Demon cave na parte dos Demons)
      • Task dos Demons

 

Prey System embutido nas Tasks

Um sistema do Tibia moderno que eu achei interessante e encontrei uma forma de integrar eles nas novas Tasks do server foi o Prey System.

O Prey System no Darghos não será identico ao do Tibia, mas será bem similar. Ao escolher uma task para ser feita o jogador receberá um bonus aleatorio contra as criaturas da task até ele terminar, podendo os bonus ser um dos seguintes:

  • Bonus de exp: o jogador recebe entre 5% a 40% mais exp para as criaturas da task.
  • Bonus de loot: o jogador recebe entre 5% a 40% mais loot para as criaturas da task.
  • Bonus de ataque: o jogador causa entre 5% a 40% mais dano as criaturas da task.
  • Bonus de defesa: o jogador recebe netre 5% a 40% menos dano das criaturas da task.

Dica: quando o jogador vai a uma hunt, e pega uma task para aproveitar e fazer, ele ganhará pelo menos 50% mais experiencia, podendo chegar a 90% mais experiencia se tiver o bonus de exp em comparação a fazer a hunt sem nenhuma task.

Mais novidades que ainda virão

Ainda há mais coisas que quero incrementar ao sistema de Tasks do Darghos que não entrará no ar amanha, mas já estarei trabalhando nelas e deve ficar pronto em breve:

  • Ao terminar as tasks diarias o jogador ganhará pontos de uma moeda especial que poderá ser usada para comprar coisas exclusivas com um NPC ou desbloquear o acesso a alguns bosses (de montarias e addons).
  • Haverá um assistente que ajudará o jogador dando sugestões de uma sequencia de Tasks a seguir, de acordo com a vocação, level, etc, ajudando o jogador novato no server a conhecer melhor o mapa e evoluir, similar a sequencia que existia de Island of Peace mas não sendo obrigatorio.
  • Suporte a fazer a task em grupo (por enquanto, só sozinho)
  • Melhorias no cliente trazendo uma tela sobre as Tasks, mostre os buffs ativos, a localização dos NPCs, e uma descrição de cada Task, e outras coisas do genero.

Bom pessoal, por enquanto é isso.

Boa hunt!