Seu idioma
Suporte ao uso do cliente padrão do jogo termina em 8 de Abril! Efetue o download do cliente próprio do server o quanto antes!

Update 0.1.3

Como haviamos informado anteriormente, hoje entrou no ar o update do 0.1.3 de nosso cliente. Que traz algumas novidades e também o fim do suporte ao cliente padrão (8.6) do jogo, não mais sendo possivel jogar com ele.

A implementação do update demorou um pouco o que fez o server não retornar após o server save, como de costume, só voltando agora ao ar.

Para jogar, é necessario fazer o download de nosso cliente. Caso voce já estava usando a versão 0.1.2, haverá a opção de atualização em nosso Loader :)
 

O que há de diferente?

A maior novidade por agora é o sistema de mercado pelo jogo (Market System). Nele voce poderá vender e comprar itens. O sistema é identico ao market das versões modernas do Tibia.

Para usar o Market pelo jogo, basta voce ir ate o depot e ele esta disponível la. No futuro eu pretendo implementar uma interface dele pelo site também.

Alem do market, o jogo agora conta com novas animações de movimentação, além de alguns novos graficos já disponiveis.

Internamente, o Darghos possui agora suporte a novas criaturas, novas magias, novos equipamentos, novos outfits, montarias e muito mais coisas das versões modernas do jogo!

Claro que ainda é preciso criar ainda conteúdo para tudo que ele suporta agora, e será isso que ocorrerá no proximo update, o 0.1.4 que eu já estou trabalhando, aonde será implementada as primeiras montarias para se obter no jogo, além de novos itens, e algumas outras coisas mais :)

 

A nova temporada

Em paralelo ao update 0.1.4 eu também já estou idealizando como será a proxima temporada do Darghos:

Ainda não possuo uma data especifica para o inicio, isso se dá por que eu preciso ainda testar mais o cliente do Darghos. Como atualmente quase ninguem esta jogando, o teste está praticamente sendo feito somente por mim.

O que eu posso dizer, é que a proxima temporada será diferente em alguns aspectos de todas que existiram até agora... Uma grande diferença é que ela não terá o tradicional fim e a fusão com o mundo Antinum.

Isso se dá por que o mundo Antinum foi um mundo que funcionou por 3 anos com o cliente antigo, que possuia os cheaters, e agora as coisas mudaram, e a nova temporada não possuirá cheaters. Então não será justo com quem for jogar (sem cheaters) existir a possibilidade de algum dia ter seu char colocado em um mundo já "poluido" por cheaters.

 

Estou buscando uma renovação do Darghos, E o primeiro passo, foi dado! Por enquanto é isso!

Desejo uma boa semana a todos!

 

 

 

14 dias atrás

Melhorias no novo cliente

Pessoal, ao longo da semana eu efetuei uma serie de melhorias no cliente.

Eu recomendo todos a baixar a ultima versão que acabei de disponibilizar para download.

*Caso você tenha instalado a anterior, seria bom a desinstalar antes de instalar atual para evitar qualquer problema de conflito.

 

A seguir, uma lista do que foi modificado no cliente:

 

  • Incluido suporte experimental ao DirectX 9 (sempre prefira o OpenGL por ser mais estavel)
  • Adicionado instalador do jogo.
  • Inserido o Darghos Loader, que conta com visualizacao das noticias rapidas alem de um atualizador automatico para o cliente.
  • O cliente agora conta com o minimap do jogo totalmente aberto.
  • Corrigido alguns bugs, como o que fazia o personagem se desconectar apos 1 minuto.
  • Outras pequenas melhorias para garantir que o cliente funcione em qualquer versao e computador com Windows 7, 8, 8.1 e 10.
 

Atualizacao do dia 08 de Abril

Como ja informado, no server save do dia 08 de Abril o cliente padrao do jogo nao funcionara mais para jogar, sendo necessario baixar o cliente oficial do Darghos. Junto, tambem entrara uma atualizacao em nosso cliente com mais algumas novidades, incluindo:

  • Market System no jogo (como no Tibia de hoje em dia).
  • Suporte as novas animaçoes implementadas (como no Tibia de hoje em dia).
  • Algumas montarias estarao finalmente disponiveis no Darghos!

 

Por enquanto e isto pessoal. Obrigado aos que estao me ajudando a testar o cliente e arrumar os bugs.

Qualquer problema que voce encontrar com o cliente, por favor, reporte a staff. Pode usar o nosso canal no Facebook!

Uma boa semana a todos!

 

23 dias atrás

Fim do suporte ao Tibia Cliente

Ola a todos!

Gostariamos de comunicar a todos que o Darghos em breve nao suportara mais o cliente padrao do jogo. Para jogar no mundo Antinum e em eventuais novas temporadas do Novium, sera necessario usar o nosso proprio cliente, assim como acontece com o mundo Ragnos.

A data para o "fim" do suporte do cliente padrao e o dia  8 de Abril . Ou seja, daqui 2 semanas ninguem mais conseguira jogar com o cliente padrao.

O cliente do Darghos que sera usado oficialmente a partir de entao ja esta disponivel para download. Quem ja quiser efetuar o download e iniciar o seu uso, pode o fazer.
 

Apresentando o novo cliente

O novo cliente e baseado no cliente criado para o nosso mundo Ragnos, iniciado em 2016. O cliente possui todas as caracteristicas do cliente padrao, porem uma interface com mais opçoes e bonita. Veja abaixo algumas imagens do cliente antigo e novo:


O cliente ainda possui alguns recursos ineditos, como funçoes para andar por A W S D e opçao de andar rapido (similar ao Dash).

O motor do cliente e o mesmo usado por outros projetos famosos, como PXG (server de pokemon) alem do famoso Medivia (server de Tibia Oldschool).

Nos estamos removendo o suporte ao cliente padrao do jogo por varias razoes, mas as principais sao:
 

Jogo sem bots

Ao nao permitir o uso do cliente padrao do jogo para jogar, o Darghos passara a ser oficialmente um server sem bots. O cliente do Darghos tambem contara com uma serie de protecoes para evitar que se criem novos bots para o nosso cliente.

Esta e uma mudança brusca em nossa politica sobre bots na qual, ate entao era permitido. No entanto isso nunca significou que a staff aprovava o uso de tais aplicativos, apenas a varias anos atras nao tinhamos meios de controlar o uso, e para manter o jogo justo, achamos que o melhor era liberar o uso a todos. Alem disto, havia uma pressao por parte da comunidade, que era formada em grande parte por "usuarios dependentes de bots" a os manter liberados.

Porem, o Darghos no ultimo(s) ano(s) teve medias de players sempre muito baixas, em outras palavras, os altos numeros de players de bot que jogavam antigamente, nao estao mais jogando o server ativamente ja faz alguns anos. Desta forma, nao ha por que manter o server com bots permitido.

Queremos renovar a imagem do Darghos na questao dos bots. Assim como conseguimos com sucesso acabar com os inumeros resets do passado, agora queremos trazer novamente a imagem que o Darghos possui um ambiente saudavel para se jogar, e que valoriza o jogador humano.

Sabemos que o mundo Antinum ja esta "poluido" pelo uso de bots ao longo dos anos, e isso nao ha como mudar mais. Entretanto novas temporadas, que sao planejadas, o jogo sera limpo e justo, fazendo valer a habilidade de cada um e sem interferencia de bots.

Esperamos que o Darghos seja uma referencia quando se fala em server com jogo limpo.
 

Melhorias no jogo

O uso do Cliente do Darghos permitira a criacao de recursos novos no jogo que eram impossiveis de se criar no cliente padrao 8.6, tal como:

  • Melhorias na interface grafica para sistemas unicos do server (como Battleground, eventos, Dungeons).
  • Adicionar recursos de versoes modernas do jogo Tibia (market no jogo, novas spells, monstros, itens etc).
  • Criaçao de novo conteudo exclusivo para o Darghos.

 

Mais motivaçao para trabalhar no Darghos

A staff a algum tempo se sente desmotivada de "trabalhar" no Darghos. E em grande parte isto foi culpa do ambiente "infestado" de bots que se criou no jogo. Simplesmente, e muito desmotivador planejar, desenvolver e criar conteudo que no fundo nao serao aproveitados por jogadores humanos.

Vale lembrar que grande parte dos ultimos updates adicionados ao jogo foi praticamente nao utilizado, ou teve de ser adaptado para facilitar o uso dos bots (ou nao atrapalhar o uso deste).

 

Nova Temporada em Breve!

A ultima vez que o mundo Novium deu as caras ja faz algum tempo, foi no inicio do ano passado, a mais de um ano. Aviso a todos que em breve se iniciara uma nova temporada do mundo Novium!

Essa nova temporada possuira algumas grandes diferenças, como ser a primeira temporada "livre de bots" do Darghos, alem de algumas outras que estou trabalhando, e irei anunciar aqui em breve! Fique atento!

E isso pessoal, nao espero que muitos veem a noticia com grande animacao, na verdade, e bem provavel que muitos critiquem. Mas. O Darghos esteve ai para jogar do jeito que muitos queriam (com bots), por muito tempo, e a realidade e que a tempos vejo ele com 0 players online.

Entao. Esta na hora de uma renovacao, e um jogo limpo voltado ao player humano, sera o inicio disto.
 

Atenciosamente,
Equipe UltraxSoft.

30 dias atrás

Status atual do server

Olá a todos!

Como muitos devem ter percebido, o Darghos anda meio "abandonado". A temporada de meio de ano junto ao update prometido não ocorreram. Alguns devem se perguntar, o que está acontecendo?

O meu tempo para desenvolver e manter o server diminuiu bastante nos ultimos anos, mas até o inicio desse ano eu ainda tive algum tempo para pelo menos manter o server funcionando durante as temporadas. Porem ultimamente a realidade é que nem isso tenho mais.

As temporadas sempre vieram com algum conjunto de novidades, além disto eu procurava sempre ficar por perto respondendo duvidas ou corrigindo eventuais bugs durante as primeiras semanas de cada temporada. Mas para isso eu preciso desse tempo disponível.

Eu atualmente sou socio em uma empresa de desenvolvimento de software de gestão de lojas do atacado e varejo de roupas com milhares de clientes em todo o Brasil, o desenvolvimento desse programa ficou bastante intenso o que acabou matando o tempo que eu tinha livre antes para o Darghos.

Além disto, o interesse dos jogadores pelas novas temporadas vem diminuindo a cada nova temporada. As três primeiras temporadas registraram aumento de interesse dos players, a cada nova temporada existia mais players, e elas duravam mais, estava bom, promissor. Mas a partir da quarta, isto acabou, e as temporadas passaram a ter menos players, e durarem menos. Os jogadores perderam o interesse por esse modo.
 

O que ocorrerá com o Darghos então?

A resposta mais honesta possivel é: Nada. Ele simplesmente continuará online como vem acontecendo nos ultimos 3 anos, mas eu não planejo mais nenhuma temporada nova para ele, além de que não se deve esperar nenhuma novidade ou mudança na questão do tempo que eu posso dedicar a ele, pelo menos num futuro proximo.

Minha situação financeira é boa o sulficiente para manter ele online mesmo sem ele render dinheiro. Além disto, o Darghos ainda serve para mim como uma "demonstração" de meu trabalho, meu conhecimento, do que sou capaz de desenvolver, para fins profissionais (as pessoas que investem e investiram no que faço atualmente so o fizeram por que mostrei o que sei através do Darghos).

Então é isso, para quem gosta de como o server é, e quiser continuar jogando, pode continuar jogando sossegado, apenas saiba que está jogando um projeto que não tem desenvolvimento ativo, então, não espere mudanças ou novidades, mas que com toda certeza continuará existindo ainda por muito tempo.
 

Existe chance de você voltar a dedicar mais tempo ao server no futuro?

Desenvolver o Darghos para mim ainda é um hobbie e eu gosto muito. Apenas me falta tempo para fazer por agora, então sim. Eu posso voltar a mecher no server no futuro, quando tiver tempo.

O programa que desenvolvo atualmente um dia ficará pronto, e eu espero ganhar muito dinheiro quando isto acontecer. E se isso ocorrer, eu planejo sim voltar a dedicar mais tempo ao Darghos, e talvez, até invetir algum dinheiro.

É isso!

Um bom domingo a todos!

7 meses atrás

Test server - Preview

Boas novas pessoasl!

Está no ar um test server que funcionará como um "preview" de todas as novidades que estarão no jogo para a nossa proxima temporada.

Houve uma enorme quantidade de mudanças no mapa, que afetaram principalmente as areas externas das cidades de Quendor e Thorn mas também bastante coisa em Aracura, Aaragon e Salazart.

Uma série de respawns nos entornos dessas cidades que antes eram inuteis foram redesenhados e agora possuem criaturas mais interessantes para hunts. Entre as criaturas, há 30 criaturas ineditas! Em média, as areas e criaturas foram planejadas para trazer conteudo interessante e de facíl acesso para players até level 200.

Se você quer conectar no test server, você precisará de um IP Changer, então conecte no Ip darghos.com.br na porta 7680 usando sua propria conta e senha.

Lembrando que, nada que acontece com seus chares no test server é levado para o servidor oficial. Sendo este servidor apeńas para finas de testes e diversão.

Bom final de semana a todos!
Equipe UltraxSoft

12 meses atrás

Encerramento 5a Temporada

No server save de hoje será encerrada a quinta temporada, aonde os mundos Novium e Antinum serão unificados.

Estamos planejando a abertura de um Test Server publico nesta semana, para quem tiver interesse em ajudar a testar ou conhecer as inumeras mudanças que virão no mapa para a proxima temporada do Darghos.

Boa semana a todos!

1 ano atrás