Seu idioma

Beta Status: Online

Beta Client: Download

Divirta-se no Darghos 7.4, um server feito para ser dificil!
há 11 meses atrás
[Dev] Slash
Beta 7.4 (Topico Fixo)

Pessoal, como estou fazendo quase todos os dias modificações no Beta eu vou manter esse topico fixo e ir atualizando ele com as modificações que eu faço.

Então se você quer ficar por dentro de tudo que estou fazendo no Beta, basta ler por aqui.
 

Ultimas Modificações [Beta 7.4]

  • 17 Abr 2022
    • Evento de pascoa está no ar.
      • Similar ao evento de Natal, quem quiser pode fazer a task diaria com o NPC Constantin em Island of Peace (Depot).
      • Na task o jogador precisará encontrar pela cidade 5 coelhos perdidos (Lost Rabbit) e tocar o music box da quest (está na Private bag).
      • Apos entregar o jogador ganha easter tokens que podem ser usados no Shop especial do evento. Além de Loyal Coins usado para colocar buffs especiais nos itens com socket.
      • O evento ficará disponível até o dia 30 de Abril.
    • Corrigido o bug que fazia na tela Tasks Guide quando clicava para ver a localização do NPC no mapa, não mostrar corretamente o local.
    • Corrigido um bug na tela de magias que mostrava a magia energy wave errada.
    • Corrigido um bug em Rookgaard que permitia sumonar um Scarab usando shovel na areia na cidade.
    • Corrigido alguns bugs que ao equipar ou desequipar um item com socket coisas estranhas aconteciam.
      • Mas algumas coisas estranhas ainda acontecem, estou trabalhando nisso.
    • Boa pascoa a todos!
  • 02 Abr 2022
    • Corrigido um bug que fazia a task dos demons não contar para a missão de liberar a Annhilator solo.
      • Para recompensar quem fez a task e não contou, a proxima vez que completarem a task irá contar as 5x necessárias. O server ficará assim por uma semana.
    • Varios e varios dialogos dos NPCs foram revisados para suportar o sistema de traduções e melhorar a lore do jogo (credito ao stanleY).
    • Adicionado a opção de vender os itens spellweaver robe e zaoan robe para o NPC vendedor de equipamentos de Aracura 
  • 27 Mar 2022
    • Modificada a Annihilator quest para dar Thunder Hummer ao inves do Teddy Bear. A razão para isso é obvia, tornar knights que escolherem Club mais equilibrados com relação aos que escolhem Axe ou Sword.
      • No caso, o Orshabaal (que dropa o Thunder Hammer) terá o drop substituido por outro club mais forte que o Thunder Hammer.
    • Modificado alguns Drakens:
      • Nerf: Diminuido dano (5-10%) das magias de Drakens que sempre afetam o alvo (sem possibilidade de desviar).
      • Buff: Aumentado dano (5%) das magias de Drakens que o player pode desviar. 
  • 22 Mar 2022
    • Corrigido um bug que permitia os players remover um item com socket sem perder o efeito do buff. O player que reportou o bug e explicou como reproduzir (Flecha Frecha) ganhou como recompensa uma Mythic de Drakens no nível 5 para o baú da proxima semana.
  • 14 Mar 2022
    • Melhorado alguns dialogos de NPCs para facilitar o uso do clique, tornando menos necesário escrever para dialogar com os NPCs (creditos para o stanleY que esta me ajudando em alguns codigos)
  • 10 Mar 2022
    • Corrigido o bug que fazia o andar por clique pelo mapa não funcionar corretamente. O problema estava na geração do minimap 100% aberto, e foi corrigido. Agradecimento especial ao player stanleY no Discord por colaborar em investigar e encontrar a solução!
  • 20 Fev 2022
    • Alguns ajustes para a Mitica de Drakens (modo solo):
      • Depois de fazer algumas vezes a mítica dos Drakens eu notei que ela estava quase impossivel atingir os 50% no modo solo por alguns motivos, então fiz ajustes para tornar mais facil o aumento da %: 
      • Tempo de respawn dos bixos aumentados (isso faz ficar mais facil atingir % mais alta) e afeta tanto party quanto solo.
      • Nas torres, não irá ter mais de 2 bixos, sempre de um unico bixo, ficando mais facil aumentar a % (modo solo apenas). Um dos problemas era que muito dos bixos nessa mitica ficavam nas torres e vindo de 2 era impossivel fazer elas, pois você sempre irá morrer.
      • Vale lembrar que o objetivo das percentagens é apenas garantir que ninguem pegue o bau sem fazer "nada", ele é apenas para garantir que o player teve esforço e derrotou uma boa quantidade de monstros.
  • 18 Fev 2022
    • Corrigido um bug que fazia sockets do tipo aumento de velocidade não funcionar. Agora o aumento de velocidade funcionará normalmente.
  • 04 Fev 2022
    • Esta disponível o sistema de upgrade para adicionar sockets aos itens da Annihilator e Demon Helmet quests.
    • A tela para efetuar o upgrade se encontra dentro da tela de Dalies & Weekly content, no menu superior. Ele esta na aba Weekly content, na opção Demonic Essences.
    • Para efetuar o upgrade o jogador precisará coletar Demonic Tokens (para o primeiro socket) e Unstable Demonic Tokens (para o segundo socket).
    • Esses tokens são obtidos completando  Mitica de Demons em:
      • nível 1 ou mais para Demonic Tokens
      • nível 3 ou mais para Unstable Demonic Tokens.
      • Maior o nivel da mitica, mais tokens o jogador irá ganhar.
    • O jogador para receber os tokens irá precisar fazer a mitica consumindo demonic essences. O jogador ganhará demonic essences automaticamente as:
      • Segunda feiras 12:00: 2 demonic essences.
      • Sexta feiras 12:00: 1 demonic essences.
      • Ao total o jogador ganhará 3 demonic essences todas as semanas o que dá direito a fazer 3 miticas de demons por semana recebendo algum tipo de token.
      • As demonic essences não usadas são acumuladas e podem ser usadas posteriormente, mas com um limite de até 8 demonic essences acumuladas.
      • Quando o jogador iniciar a mitica usando os demonic essences, ele irá ser perguntado qual tipo de token ele quer ganhar, dependedo do nivel da mitica.
    • Para efetuar o upgrade, é consumido 100 dos tokens, ainda existirá uma taxa de gold a ser paga para obter uma chance maior de o upgrade funcionar. sendo:
      • 1% de chance (nenhum gold).
      • 5% de chance (100k)
      • 10% de chance (300k)
      • 20% de chance (1kk).
      • Note que caso falhe, o jogador irá perder tanto todos os tokens como o dinheiro gasto.
  • 28 Jan 2022
    • O bonus de exp e loot em Mythicas para o modo em party foram revisados.
    • A versão party das miticas costumam dobrar a quantidade de monstros a cada player na party, o que por sí so ja aumenta a exp obtida e a quantidade de loots dropados (mais monstros, mais loots).
    • Por essa razão, o buff de loot agora só existirá na versão solo.
    • Já o buff de exp, será dividido por cada player na party (antes, todos players recebiam a exp aumentada total). Exemplo:
      • Dragon normal dá 700 de exp (1050 com buff de exp da stamina). 
      • Dragon Mythic 1 dá 1050 + 262 (25% a mais) totalizando 1312 caso o player esteja solo.
      • Caso seja uma party de 2 players, o bonus de 262 será divido entre os 2 players, ficando 131 para cada.
      • Ou seja, esse Dragon de party em 2 dará no total, 1181 (1050 + 131).
    • Essas modificações foram efetudas por que eu entendo que as miticas estavam escalando de mais os beneficios no modo em party, o que tornava o jogo muito melhor jogar em party que quem quer jogar solo.
    • E isso vai contra a minha proposta, que é o jogo em party e solo serem equivalentes.
  • 27 Jan 2022
    • O item Shield of Corruption agora concede +3 para os skills Axe e Club (originalmente, é apenas Sword).
  • 26 Jan 2022
    • Annihilator Challenge (solo mode)
      • É possivel agora completar a quest solo, com a ajuda dos NPCs da guild Huntmaster's.
      • Para isso, o jogador precisa ter atingido level 100. Depois ele deve ir até o NPCs na entrada da quest e pegar a missão de completar 5 vezes a task dos Demons com o NPC Adelynn.
      • Apos isso, ele poderá conversar com os NPCs e iniciar a quest no modo solo.
      • Adicionado ao Questlog a Annihilator Challange.
    • Corrigido um bug que permitia na quest da Katana (em Rookgaard) ativar o tile que removia a stone para acesso ao Carrion Worm usando um Goblin trapado (esse acesso necessita de dois players para ser desbloqueado).
  • 16 Jan 2022
    • As miticas D-Lair Aracura e Drakens foram revisadas nos modos solo para ficar mais facil alcançar os 50% para o bau. Além de também melhorar a jogabilidade para players solo (menos spam de monstros, já que em modo solo o jogador nunca deveria ter de enfrentar mais de 2 monstros, ou 1 caso o monstro seja muito forte).
    • Pessoal, vale lembrar que a janela de recompensas do Papai Noel continua no jogo até o dia 20. Então quem tem pontos do evento ainda precisa os gastar nos proximos 4 dias, caso contrario, só poderá gastar novamente no proximo evento em Dezembro!
  • 13 Jan 2022
    • Permitido novamente Knights e Paladins comprarem o buff de damage transfer no nível 3 de Fire, Energy, Ice, Earth.
      • A medida foi tomada por entender que essas duas classes estão em desvantagem a Sorcerers e Druids por estarem muito presos ao dano Fisico no jogo como está agora, aonde não há outros meios.
    • Monstros em hunts miticas agora irão entrar em um modo de cura intensa quando o alvo deles fica inacessivel (por exemplo, subiu uma escada).
      • A medida é necessaria pois, o jogador fará isso geralmente para curar toda sua life ou toda sua mana, portanto, se o jogador pode fazer-lo, é justo o monstro também o fazer.
    • Foi adicionado um efeito faltando 30 segundos para dar o respawn de um pack de monstros em modo mitico. Isso ajuda os jogadores a saberem que ali está para nascer as criaturas, e não serem surpreendidos.
  • 11 Jan 2022
    • O bug que persistia na task Labirinth Deeper finalmente foi corrigido e agora ela já pode ser feita tanto na versão normal como a mitica da hunt.
    • Efeitos de Critico, Life Leech e Potions em items com socket:
      • A partir de agora, ao equipar um segundo item que possui um desses efeitos repetidamente, o segundo item terá o beneficio diminuido em 50%.
      • Por exemplo: 1 item com Life Leech Level 3 (40% de life leech). O segundo slot do mesmo tipo, irá receber 20% mais, a soma total, será 60% de life leech (40% do primeiro + 20% do segundo).
  • 10 Jan 2022
    • A task do evento do Papai Noel estara dando 200 tokens (ao inves de 100) especialmente hoje e amanha (ultimo dia do evento), para ajudar quem chegou depois a conseguir algumas rewards. Aproveite! Amanha e o ultimo dia!
    • Corrigido alguns bugs que faziam items com socket não ativar o efeito corretamente.
    • Modificado as vocações que podem usar o efeito Damage Transform de nível 3:
      • Todas classes podem comprar todos os efeitos de nível 1 e 2.
      • Elemento tipicos de Sorcerers (Fire e Energy) só podem ser comprados por essa classe no nível 3.
      • Elemento tipicos de Druids (Ice e Earth) so podem ser comprados por essa classe no nível 3.
      • Efeito de Death pode ser comprado por qualquer classe, mesmo no nível 3.
      • Elemento tipico de Paladin (Holy) só pode ser comprado por essa classe no nível 3.
  • 09 Jan 2022
    • Corrigido um problema que fazia os monstros da hunt Labirinth Deeper não contarem para a task se fossem mortos na versão mitica da hunt.
    • Modificado tempo de respawn das miticas adicionadas ontem para serem mais rapidos.
    • Corrigido o buff para socket do tipo Damage Transform. A conversão do damage estava ocorrendo apos a diminuição de dano aplicada nas defesas do monstro (o correto, é ocorrer antes).  O que fazia o buff estar sem utilidade.
    • Corrigido bug que fazia monstros irem a locais bizzaros em miticas.
  • 08 Jan 2022
    • Três novas hunts miticas adicionadas: Labirinth Deeper (Black Knights e etc), Crystal Dungeon (Frost Dragons) e Cycloplis (Behemoths).
    • A mitica Cycloplis a partir do nível 1 contem as criaturas como os Cyclops e Dwarfs estarão bem mais fortes que os normais.
    • Knights em Miticas Solo
      • Apos efetuar testes eu percebi que as miticas solo estavam impossiveis de serem completas para Knights no modo solo, já que eles precisam obrigatoriamente, lutar com os monstros no corpo a corpo.
      • 1) Todo dano Melee que o Knight sofre em Míticas é reduzido em até 40% se ele estiver usando um Shield (20% caso esteja usando arma de 2 mãos).
      • 2) O Knight ainda pode usar a mudança de postura para obter uma outra redução de dano sofrido melee, sendo Balanced: 20% e Full Defense: 50%.
      • 3) Todo dano de Magias que o Knight sofre em Míticas é reduzido em até 20% se ele estiver usando um Shield (10% caso esteja usando arma de 2 mãos).
      • No total, os Knights poderão obter uma redução de até 90% do dano sofrido em Miticas solo, quando combinado Shield + Full Defense em momentos criticos.
      • Vale lembrar, que todas essas modificações afetam apenas Knights, e apenas no modo Solo.
  • 07 Jan 2022
    • Corrigido um bug que fazia ativar o enrage em monstros em mitica quando não devia ser ativo.
    • A partir de agora o enrage só será ativo em monstros que receberam qualquer dano do jogador.
  • 04 Jan 2022
    • Devido um bug, o baú semanal da semana passada não estava disponível para ninguem abrir no server save de ontem, e nem de hoje. O bug foi corrigido, e no server save de amanha todos poderão escolher suas recompensas normalmente.
  • 02 Jan 2022
    • Corrigido o bug que fazia o player receber novos trainer drums e home stone caso esses itens fossem movidos para a backpack do papai noel (quem estiver com esses itens duplicados, eles podem ser deletados ao jogar em um lixo no depot).
    • Corrigido o bug que fazia não ser possivel usar runes por hotkeys se essas runes estivessem dentro da backpack do papai noel.
    • Hunts Miticas (apenas de level 1 em diante):
      • Os monstros não irão parar de seguir o alvo nunca; mesmo que o jogador saia de seu campo de visão, ele continuará o seguindo.
      • Foi aumentado a area aonde os monstros veem os players. O que faz os players terem de ter mais cuidado para não puxarem respawns muito grande.
      • Foi adicionado um comportamento de enrage (enfurecer) que é ativado nos monstros quando o jogador sobe e dece escadas mais de 2 vezes em um curto intervalo de tempo.
      • O enrage será sinalizado por uma caveira no monstro, e pode estacar por 3 niveis (conforme mais o player repete o ato). Sendo:
      • Nivel 1 (caveira branca): Todo dano aumentado em 30% e cura toda a vida.
      • Nivel 2 (caveira vermelha): Todo dano aumentado em 50% e cura toda a vida.
      • Nivel 3 (caveira preta): Todo dano aumentado em 100% e cura toda a vida.
      • A condição de enrage no monstro ficará por 1 minuto, mas caso o jogador continue repetindo o abuso de escada, ele nunca acaba.
    • Sobre escadas em miticas:
      • Sobe e dece em escadas para conseguir vantagem sobre um monstro mais forte é algo normal do jogo.
      • É possivel com essa estrategia derrotar criaturas bem mais fortes que o player iria conseguir sem a escada.
      • Quando a estrategia é bem feita, o jogador geralmente tem sucesso em derrotar qualquer monstro. Desde que ele não seja capaz de matar o player com um unico hit (geralmente, so os bosses mais fortes do jogo fazem isso).
      • Entretanto, o proposito de hunts miticas não é esse. O proposito é um conteudo dificil.
      • Por isso não faz sentido permitir que em hunts miticas, exista o abuso de escadas.
      • A ausencia de escadas em miticas obriga os jogadores a desenvolverem novas tecnicas em partes que antes usaria a escada, como:
      • Não usar runas/magias ofensivas (como o exhausted é compartilhado, isso aumenta muito a sobrevivencia do char).
      • Usar itens que ajudem a sobreviver: might rings, stone skin amulets, protection amulets, e uma infinidades de outros rings e amuletos que podem ser uteis a derrotar as criaturas que antes usava escada.
      • Escadas ainda tem uma função de "reset de luta", quando o jogador percebe que irá morrer, ficou sem mana, ou precisa de alguma forma estabilizar a luta. Mas não pode ser usada como meio para derrotar os monstros.
  • 29 Dez 2021
    • Corrigido um bug que fazia os items com socket não ativarem o efeito corretamente ao serem equipados.
    • Corrigido um bug que fazia o dano das criaturas dentro de hunts miticas não ser diminuido por status defensivos como armor, defense, itens com proteções como might ring, etc.
  • 28 Dez 2021
    • Itens com socket (inspirado nos Imbuiments)
      • Ao fazer hunt miticas a partir do nível 1 há uma chance dos drops vir com um (ou mais) socket.
      • O socket é sinalizado no item com um ponto verde na parte superior esquerda.
      • Ao clicar com o botão direito sobre um item e indo na opção Socket abrirá a tela de sockets desse item.
      • Nessa tela o jogador poderá adicionar ao socket um efeito especial, que inclui: proteção de danos elemental, transformação de dano elemental, aumento de skills, critico, life leech, aumento de velocidade, e bonus ao receber cura de potions.
      • Ao equipar o item, o efeito adicionado ao socket também é ativado.
      • Os efeitos nos itens tem duração de 24h, e custam uma quantidade de loyal coins.
      • Loyal coins é uma moeda que é obtida ao completar as tasks diarias.
    • Bau de compensa semanal de Hunt Miticas
      • O bau é encontrado no depot de Aracura.
      • Apos o server save das segunda-feiras o jogador poderá escolher uma mitica entre as melhores que ele fez na semana anterior, para receber uma recomensa extra semanal.
      • Os itens possiveis de ganhar sempre serão os dropaveis na hunt que ele escolheu.
      • Os itens do bau podem vir com sockets, tal como se tivessem sido dropado pela propria criatura na hunt.
      • O jogador precisará escolher somente um dos itens sorteados.
      • Para uma hunt mitica ser incluida na recompensa do bau semanal, o jogador precisará ter atingido pontuação de pelo menos 50%.
    • Alguns detalhes sobre itens com socket:
      • Itens com socket não podem ir para o Market (por enquanto).
      • Itens com socket só podem estar no chão, na sua backpack principal ou no seu corpo, ou depot.
      • Não é permitido colocar itens com socket dentro de: backpacks dentro de backpacks.
      • Ao mover um item com socket para o chão, todos os efeitos aplicados aos sockets serão limpos.
      • Isto por que, os itens e os sockets podem ser transferidos para outros chars, mas os efeitos, são pessoais.
    • A partir de agora os jogadores podem jogar fora a home stone e o trainer drum desde que eles tenham mais de 1 de cada.
  • 25 Dez 2021
    • O papai noel agora ficará no segundo andar do depot de Quendor.
    • Corrigido no mapa o acesso a alguns locais aonde aparecem os Lost Deer que estavam inacessiveis.
    • Algumas casas em Quendor que estavam com paredes bugadas foram arrumadas.
    • As Tasks diarias estão dando agora ao completar uma nova recompensa: Loyal Coins. Esses coins serão a currency usada no sistema de sockets. O sistema ainda não esta no ar mas logo estará, mas quem fizer as tasks, ja será recompensado com os coins, e ir guardando.
  • 24 Dez 2021
    • Iniciado o evento de natal
      • No evento, o jogador poderá ajudar o papai noel a encontrar os cervos perdidos por Quendor. Para isso fale com ele no Depot de Quendor.
      • Como recompensa o jogador irá ganhar 100 xmas tokens.
      • Os tokens podem ser usados para comprar itens exclusivos do evento na sua tela, localizada no menu superior esquerdo.
      • Entre os itens que podem ser comprados existem buffs de exp, potion de treino, buff de loot, backpack para expandir personal bag, além de montarias.
      • O evento ficará no ar de hoje dia 24 até o dia 12 de janeiro.
    • Munições que são possiveis comprar em NPCs são feitas no Crafting agora na backpack normal, não mais na personal bag (power bolts e burst arrows continuam sendo feitas na personal bag).
    • Os baus de quests foram novamente revisados, agora quando o jogador não tiver cap ou slots para receber o item, ele recebera os itens em seu inbox, no Depot.
    • Corrigido o bug que fazia quando o jogador fosse receber um item na personal bag, caso ele não tivesse slots, perder o item (por exemplo, recebendo a potion diaria de treino). Agora ele irá receber uma mensagem que não há slots.
    • Ao clicar no nome de uma task na janela de progresso da task, irá abrir os detalhes desta task.
    • Bom natal a todos :)
  • 11 Dez 2021
    • Corrigido um bug que fazia items com charges não virem com as charges corretas em loot de monstros.
    • Corrigido um bug que fazia items com charges não virem com as charges corretas em bau de quests.
    • Modificado para os items recebidos em quests nunca irem para o chão, eles sempre irão para a bp.
    • Caso o player não tenha cap, ou não tenha slots na backpack livre para receber o item, sera dado um aviso.
    • Todos jogadores que fizeram a quest do Might Ring em Quendor receberão um novo item com as cargas corretas.
  • 13 Nov 2021
    • Melhorada a pontuação exibida nas hunts miticas, o numero informado agora representa a % de sucesso da hunt, aonde 100% seria uma hunt aonde o jogador matou todas as criaturas que nasceram durante os 35m na hunt.
    • O acesso aos premios de miticas que serão implementados no futuro, dependerá dessa pontuação, aonde cada mitica teria uma pontuação minima a ser alvançada para ter acesso ao premio.
    • Corrigido alguns bugs de mapa nas miticas de Drakens e Demons aonde muitos objetos no caminho podiam trapar criaturas ou atrapalhar o fluxo da hunt.
  • 11 Nov 2021
    • Duas novas hunts míticas agora estão disponíveis:
      • Hydra Temple
      • Drakens City
    • Task de Wyrms: Pontos obtidos por derrotar Elder Wyrm agora é 4 (antes era 10). A ideia é tornar a task mais longa.
  • 10 Nov 2021
    • Adicionado ranks (scores) as telas de Hunts Miticas.
      • Os jogadores com melhores desempenhos nas miticas irão aparecer nesse rank.
      • Existe a categoria solo e a categoria party separados.
      • Para ranquear em uma mitica, o jogador precisa terminar a hunt zerando o tempo (35m), e claro, não morrer nenhuma vez.
      • No futuro existirá recompensas aos jogadores que desempenharem as melhor posição, semanalmente.
      • A ideia é que o sistema de miticas também seja uma forma competitiva de jogar.
    • Revisado a life dos monstros em miticas para monstros que possuam menos de 4000 de life:
      • Apos fazer muitas miticas, eu entendi que os monstros mais fracos, precisavam ficar mais tempo vivos.
      • A life dos monstros irão crescer nos níveis 1, 2 e 4.
      • O montante aumentado é baseado em uma formula que leva em consideração a life e exp originais do monstro.
    • Elder Wyrm teve a frequencia de seus ataques ajustados para menos.
    • Onyx arrow teve a chance de acertar o alvo ajustada para 92% (antes, era 100%).
    • O botão de ativar/desativar o andar por ASWD foi refeito para ativar o modo padrão do jogo ou o modo automatico:
      • Quando ativado: ele irá tornar sempre ativo o chat (fazendo o chat funcionar da maneira tradicional do Tibia). Esse é o modo para quem prefere jogar pelas setas.
      • Quando desativado: ele ira fazer o chat ativar e desativar automaticamente baseado aonde o jogador clica. Essa é a forma melhorada que fiz para o Darghos para quem prefere jogar por ASWD.
  • 04 Nov 2021
    • Alguns ajustes para as hunts míticas na questão de mortes vs preço da entrada.
    • A partir de agora, as mortes em miticas não irão mais resetar todo server save:
    • Ao invez disso, cada morte irá ficar marcada no jogador, e demorará 2 dias para "expirar".
    • Além disso, as mortes agora contam para todas as miticas, de maneira compartilhada.
    • Ao clicar na alavanca e abrir a tela de hunts miticas, é possivel encontrar a nova aba 'Deaths', que mostra todas as mortes ativas do jogador, e seu tempo para expirar.
    • A partir de agora as Hunts miticas de level 0 custarão 250 gps (antes era de graça). A mudança leva em conta que mortes em miticas não possui qualquer prejuizo, portanto, mesmo a mitica 0, precisa de um preço para entrar.
      • Todas as mudanças feitas são buscando fazer no sistema de mitica existir uma certa punição quando o jogador falha ou tenta varias vezes uma mitica de nivel superior ao que ele aguenta.
      • A punição atual não estava pesada o sulficiente, o que levava a ser um "bom negocio" se matar algumas vezes, em um nivel de mitica que eu não aguentava, já que eu sei que no proximo server save, estaria tudo zerado novamente.
      • A ideia é o jogador percebendo que nao aguenta aquele nivel, desca o nivel até um nivel que ele suporte ficar vivo. Correndo o risco de ter um grande prejuizo em gold caso não o faça.
  • 02 Nov 2021
    • No dia de hoje entrou uma atualização que traz algumas melhorias e novidades:
    • Modo chat ativo/desativo (andar ASDW) melhorado
      • A partir de agora, o jogo irá ativar/desativar o chat de acordo com o que o player está fazendo, de maneira mais inteligente.
      • Ao clicar em qualquer lugar na tela do jogo, que não seja o chat, o chat será desativado (portanto, o chat estará desativado a partir de agora a maior parte do tempo).
      • Para ativar o chat o jogador precisa clicar duas vezes na area do chat, ou então, fazer alguma ação que necessite do chat (como por exemplo, clicar em um NPC para iniciar um dialogo).
    • Foi adicionado filtros a tela do Crafting, que agora permite mostrar somente coisas que o jogador pode fazer (util para low leveis), ou então filtrar por tipo de item.
    • Foi corrigido alguns bugs que afetavam a janela de Track (mais especifico, quando mudava de char).
    • Corrigido outros bugs menores.
    • Rookgaard
      • A partir de agora, todos irão começar a aventura no Darghos na ilha de Rookgaard.
      • A Rookgaard do Darghos é uma ilha propria (assim como tudo no Darghos, e existe no mapa desde os primordios do server, mas esteve desativada por mais de 10 anos.
      • A ilha tem o proposito de explicar para um jogador novo algumas coisas diferentes que existem no Darghos, como Tasks, Crafting, Bag Pessoal (soulbond) etc.
      • Além disso, a ilha funcionará como um 'mini-game' alternativo para players que gostam de RPG e menos focado em power gamming (como em mainland). Isso por que a ideia é criar um ambiente legal para quem gosta de desvendar misterios, conversar com NPCs, ler livros e por ai vai.
      • No futuro, será possivel todos os chares (mesmo os que já sairam de rook), voltar para a ilha, sendo que o char terá o seus status dentro da ilha (level, skills, items) diferentes de fora da ilha (como se fosse 2 chars em 1). 
  • 19 Out 2021
    • Hunt Mítica de Demons:
      • O tempo de respawn base agora é de 6 minutos (antes era 3). A mudança foi feita por que o respawn rapido torna quase impossivel a hunt no nível mitico.
    • Hunt Mítica de Wyrms:
      • Adicionado mais Elder Wyrms ao longo da cave no modo em Party (o modo solo continua como antes).
    • A magia challange (exeta res) de knight agora possui exhausted de 1s (antes era 2s).
    • Todas criaturas das Hunts míticas tiveram a chance de mudança de alvo reduzida pela metade.
    • Mortes em Hunts míticas agora irão aparecer no site.
    • Quando em party dentro de uma hunt mitíca, não haverá fogo amigo.
  • 18 Out 2021
    • Os monstros nas hunts miticas não irão mais ter a sua vida aumentada a cada level:
      • A medida foi tomada por considerar que se a vida da criatura aumenta na mesma proporção da exp, isso remove qualquer incentivo de caçar a criatura, já que ela dar a mesma exp/hora da versão no level 0, apenas sendo mais dificil.
    • A partir de agora o preço para entrar em uma hunt mitica irá ser maior a cada tentativa fracassada:
      • Tentativa fracassada é quando o player morre na hunt mitica ou abandona.
      • Para cada tentativa fracassada, o preço da entrada é aumentado em 50% de maneira acumulativa.
      • O preço para entrada volta ao normal apos os server save.
      • A ideia aqui é impor um prejuizo alto (em gold) caso o player tente e falhe muitas vezes.
    • Note que mais ajustes ainda serão feitos até deixar o sistema de hunts miticas equilibrado e eficiente.
  • 16 Out 2021
    • Corrigido um bug que fazia o player não conseguir passar da parte de usar o Crafting durante o tutorial para iniciantes.
    • Nerf no ataque ataque dos monstros em melee para hunts miticas solo (aonde o dano é uma % da vida do player), que agora irá aumentar conforme cada level 10% a até 50% (no level 5), antes estava aumentando o dano melee até 250%)
  • 15 Out 2021
    • Miticas de hunt de Wyrms:
      • Corrigido um bug que fazia as Wyrms e Elder Wyrms não ficarem mais fortes de acordo com o level escolhido. Elas atacavam mais rápido, porem não ficavam com o dano maior, tal como é para acontecer.
      • Corrigido o bug que o ataque em cone frontal das Wyrms e Elder Wyrms não estavam dando nenhum dano.
    • O respawn dos monstros nas hunts miticas irá ser mais demorado em 1 minuto por cada nivel escolhido. O problema é que o respawn muito rapido estava atrapalhando a hunt em niveis muito altos, aonde os monstros demoram mais para morrer.
    • Melhorias para hunts miticas solo:
      • A partir de agora os monstros terão um comportamento e formulas diferentes para quando o jogador entra em uma mitica solo.
      • Os danos passarão a ser em uma % da vida do alvo, e não um valor absoluto.
      • Essa medida busca tornar hunts miticas viaveis e igualmente dificeis para todas as 4 vocações do jogo. 
      • O problema que estava ocorrendo é um desquilibrio em conseguir efetuar a mitica em vocações com pouca vida, como Sorcerers, enquanto Knights e Paladins tinham melhores chances simplesmente por ter mais vida.
      • Caso a hunt seja em grupo, os monstros voltam ao comportamento normal dando um dano com valor absoluto.
  • 13 Out 2021
    • Novo sistema de hunts miticas implementado (ainda em fase inicial).
    • O sistema permitirá jogadores (solo ou em grupo) modificarem a dificuldade das hunts do jogo, buscando um maior desafio mas também melhores recompensas.
    • O sistema funciona por niveis, aonde a hunt comum (padrão do jogo) seria no nível 0. A cada dificuldade aumentada, os monstros ficarão mais fortes, e o respawn mais perigoso (caso em grupo).
    • Por enquanto, o maior nível será o nivel 5 aonde as criaturas do respawn estarão 250% mais fortes, porem dando 150% mais exp e loot.
    • Existe uma taxa de 500 gps por level para entrar em uma hunt mitica, que permitirá o jogador caçar lá por 35 minutos ou até morrer.
    • O jogador que morrer em uma hunt mitica não irá sofrer as penalizações de exp e skills normais do jogo, ao invez disso, apenas irá perder a entrada, precisando gastar mais gold se quiser tentar novamente.
    • As hunts disponíveis no novo sistema são todas em Aracura:
      • Dragon Lair (Dragon e Dragon Lord)
      • Wyrms Lair (Wyrm e Elder Wyrm)
      • Demons Hell (Demons)
    • A longo prazo, todas as hunts do server possuirão a sua versão mitica, e mais níveis além do 5 serão implementados, fazendo que até hunts low level tenham versões dificeis mesmo para chars level alto.
    • No futuro, a partir de certo níveis os monstros também ganharão novas habilidades, novos comportamentos, mas também poderão dropar itens melhores (que a versão normal dele não dropa).
    • O sistema busca permitir a longo prazo dizer que não importa o seu level ou quão forte você seja, sempre haverá hunts que você sentirá que é dificil para você.
  • 04 Out 2021
    • Adicionado detalhes dos itens ao segurar a tecla SHIFT sobre algum item.
      • O recurso so funciona para itens em backpacks ou equipados (não funciona ainda para itens no mapa do jogo).
      • Neste detalhes, é informado o NPC que compra ou vende o item, caso possua.
      • (essas mudanças requerem que o cliente seja reiniciado para baixar a atualização)
    • Corrigido um pequeno problema que podia fazer o cliente crashar ao deslogar em um char e depois entrar novamente.
  • 25 Set 2021
    • Adicionado NPCs em Quendor, Island of Peace e Aracura que compram produtos raros que dropam de criaturas, como Minotaur Leather, Green Dragon Scale e uma infinidade de outros itens.
      • Alguns dos itens seguem os preços do global, enquanto outros o preço foi estipulado baseado na raridade do item no Darghos.
      • Entre os itens se encontram itens de addons e montarias, já que no Darghos eles não serviram para esse proposito.
      • Os NPCs foram marcados no Minimap com o icone de sword, como os outros.
    • Ajustado força do Ancient Scarab, que estava muito mais forte que como ele é originalmente no 7.4
    • Ajustado a Task do Ancient Scarab para ser mais longa, e incluir na contagem os inumeros Scarabs que o player acabará matando, aumentando significativamente a exp da task.
  • 23 Set 2021
    • Adicionada ao Crafting as novas runas das versões 8.1 mas com seus damage e custo de mana adaptados a "matematica" da versão 7.4;
    • Avalanche, Thunderstorm e Stone Shower:
      • Runas com dano em area, com damage e custo similar a Great Fireball mas dando damages de Ice, Energy e Earth.
    • Icicle (ice) e Fireball (fire)
      • Runas com dano single target, com damage e custo similar a Heavy Magic Missile.
      • A Fireball do 7.4 dá dano em area menor que GFB, e um pouco sem utilidade; foi modificada para ser como no 8.1, dando um dano maior e single target, criando uma opção melhor a mages low level que a anterior.
    • Holy Missile
      • Runa de damage single target do elemento Holy, exclusiva para Paladins.
      • A Holy Missile é uma opção mais barata mas dando dano equivalente a Explosions.
      • A explosion continua sendo uma opção melhor caso você consiga aproveitar o damage dela em varios alvos.
  • 22 Set 2021
    • Uma serie de modificações implementadas para reduzir a necessidade de makers e chars online runando 24h para se jogar no server.
    • Crafting:
      • Agora o player irá fazer a quantidade de runes que antes levava o dia inteiro, em apenas 2 horas (12x mais rapido), limitado a barra de energia do Craft diaria.
      • O player agora pode fazer upgrades de Rank no seu Craft para ele fazer mais runes (substituindo os makers).
      • As runas e munições produzidas pelo Crafting agora serão Soul Bonded, não transferiveis e não oculpam cap.
      • As runas agora precisam de Blank Runes.
    • Trainers:
      • Agora ao começar a treinar, o jogador não ira mais ser kickado por inatividade.
      • Além disso, sua mana ira subir automaticamente, e será gasta automaticamente (quando full).
      • A ideia é os trainer assumir o papel de treinar ML que antes era o Crafting que fazia.
    • Magias de conjurar runas estão desativadas para não existir mais qualquer incentivo a criação de makers ou o uso de qualquer programa que facilite isto.
    • Em resumo: Qualquer player pode agora obter a mesma quantidade de runas que antes era necessario ter 5 makers online 24h, mas em um único char, e em bem menos tempo.
    • Corrigido um bug que fazia o FPS do cliente aumentar muito apos o jogo estar aberto muito tempo.
    • Adicionado uma aviso que o cliente precisa de update quando o jogador loga no jogo (so verificava isso antes quando abria o jogo).
  • 19 Set 2021
    • Corrigido um bug que fazia alguns bosses de addons não dar para abrir o loot quando dropava o item do addon.
    • Modificado para o player poder escolher fazer uma task especifica apos ver as opções da random (antes apos ver as random, o jogador tinha que obrigatoriamente escolher uma delas e fazer ela, agora não mais).
    • Task de Giant Spiders foi adicionado 12 Dragons para matar (lembrando que no respawn existe alguns Dragons perto, e matar eles ajuda a dar respawn das GS além de aumentar um pouco a exp da Task).
    • Adicionado 24x Sudden Deaths as opções de runas free diarias (equivalente a 6h de rune making como nas outras opções).
      • Decidi adicionar as SDs por considerar que sorcerers e druids estavam prejudicados por não poderem escolher a sua rune mais forte.
  • 18 Set 2021
    • Corrigido um bug que permitia um player que já possuia um outfit, usar o item de ganhar o outfit novamente (o correto é falar que o player já possui o outfit).
    • Adicionado informação do level minimo recomendado para os bosses semanais na tela de bosses (precisa reiniciar o jogo para baixar a modificação no cliente).
    • Task Dark Temple Deeper em Quendor melhorada: Adicionado mais criaturas no respawn, e incluido também Mad Scientist.
    • Corrigido o bug que permitia um player usar a Homestone estando dentro de uma instancia de boss semanal (impedindo outros players de fazer o boss).
    • Corrigido o bug que alguns bosses semanais não estavam vendo players invisiveis.
    • Corrigido alguns bugs de mapa.
  • 17 Set 2021
    • Tela de motd (mensagem do dia) substituida por uma nova tela chamada Changelog, que exibe todas modificações que foram feitas no jogo, como no site (para facilitar todos saberem o que há de novo).
    • Task Crystals Dungeon teve a quantidade de Crystal Spiders modificada para 100 (antes era 60), para fazer com que o a contagem termine ao mesmo tempo para todas criaturas da task.
    • Adicionado crystal sword nos items possiveis de vender ao Djinn (600 gps).
    • Corrigido um problema que fazia em algumas circunstancias o atualizador automático não funcionar corretamente (será necessário fazer o download do jogo manualmente novamente devido ao problema).
  • 11 Set 2021
    • 14 novos bosses de Addons foram incluidos, agora contando bosses para Citizen, Knight, Hunter, Barbarian, Druid completos além de algumas partes para Mage, Summoner e Oriental.
    • Adicionado uma nova extenção na cave de Demons de Aracura, a Crystals Dungeon, contendo também uma nova task. A nova area contem criaturas como Crystal Spider, Frost Dragons e Ice Golems.
    • A partir de agora, quando você clicar em um NPC (com o botão esquerdo) você falará hi para ele.
    • Adicionado colorações diferentes para os loots mais raros, sendo azul (raro), roxo (muito raro) e dourado (extremamente raro).
  • 10 Set 2021
    • Os bosses semanais de outfit a partir de agora passam a incluir em seu loot também alguma quantidade de runes, de 75 a 125, de acordo com a vocação. A ideia é ajudar um pouco na alta demanda por runes, para quem quiser fazer os bosses semanais, já que atualmente são 8 bosses e em breve esse numero sera aumentado para quase 30.
  • 04 Set 2021
    • Corrigido bug que podia fazer alguns bosses de Dungeon não serem resetados caso o player morresse la dentro.
    • Ajustado quantidade de hydras para terminar a Hydras Deeper Task para 40 (antes era 60).
    • Ajustado a task Labirinith Heros para contar os na task os inumeros Priests e Necromancers que o jogador mata (até então, so contava Heros).
  • 03 Set 2021
    • Uma serie de correções foram implementadas no update de ontem sobre players que reportaram estarem com problemas nas telas novas. Caso alguem ainda esteja com problemas, por favor, faça o download do cliente novamente, e use uma nova copia.
    • Adicionado comando !classic para alternar entre formula de destribuição de dano original do Tibia e a versão melhorada do Darghos (somente para Knights e Paladins surte algum efeito).
      • Quando na forma classica do Tibia: Os danos são totalmente aleatorios, entre 1 e um maximo que é determinado pelo seu skill e ataque de sua arma.
      • Quando na forma mlehorada do Darghos: o dano maximo segue identico ao do Tibia mas mas a distribuição é diferente, pois não é totalmente aleatoria, ele na verdade é um dano que gira em media 50% do dano maximo, nunca dando menos que isso, mas com uma chance que vai de 10% a 30% de dar o dano maximo (essa chance aumenta conforma level e skill maiores).
      • Exemplos para 10 hits para uma arma por volta de 38 de ataque e um skill 80 (hit maximo por volta de 205 em um alvo sem armadura):
        • Darghos: 102, 105, 108, 101, 102, 106, 109, 201, 105, 205 (total 1.244)
        • Tibia: 86, 25, 196, 121, 33, 132, 42, 146, 16, 150 (total: 947)
      • Exemplos reais testados com meu char caçando por volta de 20 Giant Spiders (possui baixa armadura) com cada um dos modos:
        • Darghos: Menor qtd de hits para matar: 7, maior: 10
        • Tibia: Menor qtd de hits para matar: 8, maior 14
  • 02 Set 2021
    • Update do Cliente (0.1.7)
      • Introduzido telas no jogo para informações de conteudos do server, como as tasks, bosses semanais, mounts e bosses raros no mapa, e no futuro, tera ainda mais informações.
      • Adicionado opção de trackear a task que você estiver fazendo, mostrando em uma tela visual a progressão.
      • Adicionado atualizações automaticas para o cliente ao entrar no jogo.
      • Adicionado ao inventario informação de quantidade de gold no banco do char.
      • Adicionado notificações no cliente ao jogador ser atacado e o jogo não estiver focado (por que ninguem merce morrer para Pk se estiver no PC, mas fazendo outra coisa rs).
  • 25 Ago 2021
    • Incluido o Templo das Banshees, uma nova area nas profundezas da area de Undeads em Quendor. Essa area nova contem uma task nova, de matar as criaturas da area, que são Banshees, Giant Spiders, Lichs e Mutated Bats.
    • Adicionado um sistema de atalhos para locais de hunts muito longes. Funciona assim, ao chegar na hunt uma primeira vez o jogador poderá desbloquear o atalho para ela, que será um caminho alternativo em algum lugar, facilitando uma proxima vez que o jogador quiser retornar ao local. O novo sistema possui atalhos para as hunts do Labirinto de Aracura e a area de Undeads de Quendor.
    • Adicionado duas novas quests, uma na nova area de Banshsees, e é uma replica da Banshee Quest do Tibia, e a outra é na area de Heros do Labirinto de Aracura, que é uma replica da Hero Cave Quest do Tibia. Tome cuidado, ambas quests impedem o jogador de retornar apos entrar na sala final, so saindo de lá terminando a quest ou morrendo :)
    •  Corrigido o dano da Burst Arrow, que agora dá dano baseado no level e magic level do personagem, sendo uma boa opção para Druids e Sorcerers.
  • 24 Ago 2021
    • Todas as tasks tiveram a exp ao concluir ajustada:
      • Até então, a exp dada ao final da task era uma simples formula do tanto de criaturas que precisava matar na task.
      • A partir de agora as tasks estarão dando esse valor, mais um adicional que leva em conta outros fatores, como a dificuldade de matar as criaturas, a distancia para chegar na hunt, e outros fatores.
      • Foi corrigido um bug que podia fazer algumas tasks com bixos que dão exp bastante diferentes calcular a exp de maneira errada, pesando mais o bixo que dava menos exp.
    • Adicionado novas Tasks:
      • Dwarf Mines Deeper em Island of Peace (task de matar apenas dwarf guards, dando mais exp que as que podiam matar os dwarfs mais faceis)
      • Minotaur Piramid Deeper em Island of Peace (task de matar so os bixos que tem nos andares mais baixos da piramide, dando mais exp)
      • Orc Fortreess Deeper em Island of Peace (task de matar os bixos na area da Quest do Orc Fortress, essa task dá um bonus alto de exp pela extrema dificuldade).
    • Adicionado um Tutorial inicial para novos jogadores que explica conceitos basicos para jogar no server, como o Crafting, trainers, itens soul bond, tasks, etc.
  • 23 Ago 2021
    • Corrigido alguns respawns que não estavam voltando a nascer.
    • Corrigido alguns bugs de mapa em Aracura (templo dos macacos)
    • Pequena melhoria no respawn de Lizards.
    • Pequena melhoria no respawn de Heros no Labirinto.
    • Corrigido a exibição da mensagem de loot em party (mostrava o balance do lider para todos os membros)
  • 22 Ago 2021
    • Todos os depots de todas as cidades agora são os mesmo. Os itens que estavam nos depots separados foram todos enviados ao Inbox.
  • 21 Ago 2021
    • Ajustado o preço e aluguel das houses (serão 500 gps por SQM para a compra com o !buyhouse e o aluguel que depende do tamanho da house mas é entre 500 gps a até 15k por semana).
    • Corrigido o erro no NPC de Barco que impedia players com Red ou Black Skull viajarem para Island of Peace.
    • Adicionado marcações de mapa para todas as areas de hunt de Quendor e Aracura.
  • 20 Ago 2021
    • Adicionado a opção de desistir (abort) de uma task aos NPCs. Note que ao desistir da task você estará disperdiçando uma das suas 3 tasks diarias.
  • 19 Ago 2021
    • Corrigido um bug que fazia o player dropar as runas com Crafting ativo mesmo quando ele estava caçando (o correto é so dropar as runas se estiver afk).
    • Modificado para só dropar as runas caso o player morra para player, morrer para um monstro não irá dropar nenhuma runa.
    • Corrigido o bug que players atacavam os trainers de outro player e ele não morria. O correto é os trainers de outros players sempre morrerem ao receberem qualquer dano que não seja do "dono".
  • 18 Ago 2021
    • Corrigido condição que fazia alguns players não conseguirem entregar as tasks aleatorias.
    • Corrigido o bug que fazia algumas tasks, quando feitas em party, os monstros serem contados duplicadamente.
    • A partir de agora quando estiver com o Crafting aberto, e não estiver caçando, caso o player morra, ele irá dropar as runas que tiver em sua BP.
      • O player continuará tendo as blessings, e não perderá exp ou outros itens, somente as runas.
      • O conceito inicial era que o Crafting uma facilidade a runar na mão, mas não seria safe, já que runar no Tibia 7.4, podia sempre acabar com um PK matando o seu char e levando suas runas. É parte do jogo.
      • Caso o player tenha um Amulet of Loss, ai então, ele não dropará seuas runas.
    •  
  • 16 Ago 2021
    • Mudanças para melhorar o inicio do jogo para players iniciantes:
      • As caves dentro da cidade de Island of Peace agora ira ter Trolls, Bugs, Troll Champion e Goblin.
      • Uma cave mais externa foi adicionada contendo Rotworms e Carrion Worms (ela possui duas entradas, uma apos a ponte no caminho para os Trainer offline e outra na saida leste perto do NPC Winston).
      • Essa modificação foi efetuada por eu reparar que 90% dos players que iniciavam no server entravam primeiro na cave de Rotworm (a mais visivel e facil de achar), sendo que Rotworm é um monstro um pouco mais complicado de enfrentar nos primeiros minutos jogando. O ideal é os primeiros desafios do player no jogo ser algo que ele consiga enfrentar.
    • Adicionado Task de Minotaurs em Island of Peace.
  • 15 Ago 2021
    • Venda de items raros ao Djinn integrado ao Market.
      • A partir de agora, qualquer item vendido ao Djinn em Quendor irá automaticamente para o Market custando um adicional de 20% do valor que o Djinn paga no item.
      • Dessa forma espero que o Market se torne mais movimentado.
      • É importante citar que no Tibia 7.4 como era na epoca era extremamente incomum vender itens raros para NPCs, a maioria dos players sempre vendiam esses itens a outros players, estão tentando fazer algo similar.
    • Anuncios automaticos do que os players estão vendendo no Market no canal Adversiting (antigo Trade).
      • Mais uma modificação para tornar mais pratico saber o que estão vendendo no Market, além de deixar um pouco mais com cara de como era na epoca.
    • Adicionado marcações no mapa para locais importantes em Island of Peace, Quendor e Aracura além de marcar a localização dos Huntmaster NPCs (NPCs que o jogador pode fazer tasks).
  • 13 Ago 2021
    • Alguns bugs de mapa corrigidos (obrigado Razaaak e Herocrashh por reportar)
    • Adicionado varias quests em Quendor que existiam no mapa antigo de Quendor / Thorn completos de antigamente. São quests principalmente para low leveis.
  • 12 Ago 2021
    • Preço da viagem Island of Peace -> Quendor reduzida de 200 gps para 40 gps.
    • Preço da viagem Quendor -> Island of Peace reduzido de 90 gps para 40 gps.
    • Adicionada uma pequena cota de runas que os NPCs de Task irão dar diariamente para ajudarem os players a fazer as tasks e também colaborar um pouco no supply.
      • O jogador poderá escolher entre intense healing, ultimate healing, heavy magic missile, great fireball e explosion.
      • A quantidade de runas que ele irá ganhar é equivalente a se tivesse deixado um char craftando a runa selecionada por 6 horas.
      • As runas serão dadas como soul bond portanto não podem ser transferidas para outros jogadores, apenas usada por ele proprio.
    • Todos os jogadores receberão 1x master training potion todos os dias por fazerem a tasks sendo que:
      • Jogadores fracos receberão ela ao pegar a primeira task do dia.
      • Jogadores já fortes receberão ela ao terminar a primeira task do dia.
      • Vale lembrar que essa potion ajuda muito pois ela sobe seus skills e magic level equivalente a 6h de treino em apenas 1h.
    • Um erro na formula de up de magic level foi corrigida para deixar a velocidade de upar ml igual era no 7.4 em 1x (estava 0.25x).
      • Houve um erro na formula, por levar em conta a formula de up do magic level de hoje em dia do Tibia (0.25x).
      • Osh? Mas o Tibia é 0.25x hoje em dia no ml?
        • Pois é, para minha surpresa também, sim, hoje em dia no Tibia o magic level sobe a uma rate de 0.25x se comparado a como era no 7.4.
        • No Tibia o ml foi deixado mais lento propositalmente, para compensar a regen de mana. já que eles também aumentaram em media a regen de mana do jogo em 4x se comparado a como era no 7.4.
      • E como isso pode ser confirmado?
  • 11 Ago 2021
    • Adicionado um novo sistema de itens conectados a alma do personagem (soul bond items):
      • Esses itens ficarão no slot especial para essa categoria de itens: a bag dourada abaixo do slot de munição.
      • Nenhum item pode ser adicionado a essa bag especial, apenas itens adicionados ali pelo jogo.
      • Nessa bag ficará itens especiais que o jogador deve ter sempre com ele.
      • Esses itens não serão transferiveis para outros chars, nem podem ser colocados em qualquer lugar fora da bag.
      • Eles só podem ser usados pelo proprio jogador.
      • Os itens dessa bag não irão contar na cap do personagem, ou seja, são cap free.
      • Nessa bag se encontrará itens como a Home Stone e o Trainer Drum.
      • Nessa bag também será adicionado outros itens especiais de quests (itens que o jogador não pode perder).
      • Por fim, os NPCs de Tasks irão dar aos jogadores iniciantes um kit contendo mana potions e life potions para ajudar no inicio do jogo. Esses itens serão soul bond.
      • Os NPCs de Task darão na primeira task do dia a jogadores iniciantes também um master skill potion. Essa potion especial ao ser usada irá treinar o jogador durante 1h, adicionado nessa hora o equivalente 6h de treino de skill e magic level. (esse item esta sendo finalizado e estará disponivel em algum momento ao longo do dia de hoje.)
  • 09 Ago 2021
    • Iniciado suporte a multiplos idiomas dentro do jogo baseado no idioma escolhido pelo player quando abriu o cliente pela primeira vez.
      • São muitos textos para serem traduzidos, mas os sistemas de Tasks e Bosses de mount já estão em portugues.
    • Respawns da Cave de Rotworms em Island of Peace revisado, pois estava muito pesado para um player iniciante (principalmente o andar das Carrion Worm). 
  • 08 Ago 2021
    • Adicionado estatuas para treino offline em todas cidades do jogo (detalhes aqui).
    • Corrigido alguns bugs na hora de entregar a task aleatoria diaria.
    • Corrigido bugs que puxava o player para a sala dos bosses das dungeons 15 minutos apos matar eles.
  • 07 Ago 2021
    • Adicionado 5 novos bosses semanais para Addons & Outfits
    • Warrior Addons:
      • Addon 1: Boss: Demodras em Aracura; Item: Dragon Claw
      • Addon 2: Boss: Venomlord Gulark em Aracura; Item: Piece of Royal Steel
    • Assassin Outfit & Addons:
      • Outfit: Boss: Ginso em Quendor; Item: Flask of Warrior's Sweet
      • Addon 1: Boss: The Old Window em Island of Peace; Item: Spool of Yarn
      • Addon 2: Boss: The Horned Fox em Island of Peace; Item: Nose Ring
  • 05 Ago 2021
    • Adicionado a task aleatoria diaria (3a task diaria). Para pegar essa task basta ir em qualquer NPC de Task. A task aleatoria concede o dobro de exp e gold do que as tasks normais escolhidas pelo jogador.
    • Ajustada a quantidade de criaturas necessarias para terminar algumas tasks de Island of Peace para tornar possivel concluir a Task em algo em torno de 1 hora (no maximo).
      • Tasks modificadas: Dragons, Giant Spiders, Cyclops.
  • 04 Ago 2021
    • Trainer Drum agora é um item com cooldown de 5 minutos sempre na Backpack do jogador (antes ele desaparecia apos cada uso e precisava ser comprado novamente)
    • Ajustado força de Hydras e Serpent Spawns (estavam mais fortes do que deveriam)
  • 03 Ago 2021
    • Tasks do server reformuladas
      • Agora as tasks serão missões diarias, podendo ser repetidas até 3 delas por dia.
      • Adicionada novas tasks para areas de Quendor e Aracura (praticamente toda a hunt do server tem uma task!)
      • Adicionado sistema que concede um bonus contra as criaturas que serão enfrentadas na task (Prey system)
      • Confira uma nota completa sobre esta modificação aqui.
    • Tempo para o segundo uso da Home Stone e levar de volta ao local de origem agora é 3 minutos (antes 2 minutos) 
  • 28 Jul 2021
    • Ajustado o exauhsted de escada para 0.5s (antes era 1s)
    • Corrigido o corpo da Blood Hand que estava decompondo muito rapido.
  • 27 Jul 2021
    • Apos usar a Home Stone agora o player possui 2 minutos para usar ela novamente e ser levado de volta de onde ele estava. Mais uma medida para melhorar gameplay e diminuir o tempo andando no mapa. Note que esse recurso é perdido caso o player entre em combate.
    • Algumas correções de mapa em escadas que não estava dando para subir e mailboxes que não permitia enviar o parcel.
  • 26 Jul 2021
    • Exapandido nova area ao final do Respawn de Black Knights em Aracura (apos Labirinto). A area nova contem criaturas novas do Tibia como Blood Hand, Blood Priest, Vicious Squire, Renegade Knight e Vile Grandmaster. Todos adaptados para a realidade do server 7.4.
    • Revisado respawns dos andares mais baixos de Cyclopolis em Aracura. Havia um spam muito grande de criaturas.
    • Revisado respawns da area dos High Lizards e Drakens em Aracura. Apesar de esse ser provavelmente o respawn mais dificil do server, acredito que agora é possivel caçar nele, pois agora não deve vir mais de 1 bixo por vez (anteriormente poderia vir facilmente mais de 5 bixos). Vale lembrar que os Drakens são criaturas com dano similar ou maior que Demons!
    • Revisado todos High Lizards e todos Drakens para serem minimamente viaveis uma hunt em um server 7.4 (suas versões 8.6 eram muito fortes para serem viaveis de caçar em um server 7.4).
  • 23 Jul 2021
    • Hotfixies:
      • Corrigido bug que fazia magias exani hur up/down, utevo res e exiva não funcionarem.
      • Corrigido bug que fazia a formula de healing entender a cura minima como cura maxima (por exemplo, a UH na versão 7.4 tem uma cura minima de 250, enquanto no Darghos ela estava entendendo esse valor como cura maxima, limitando assim a sua cura)
      • Corrigido um bug que fazia o player que matava outro jogador ganhar um PzLocked muito mais longo que o normal.
    • Adicionado 3 bosses para obter Pirate outfit e seus addons.
    • Adicionado nova opção de hunt de piratas no caís localizado na saida leste de Quendor.
    • Area de undeads no sul de Aracura reformulada, e agora contem Vampires, Necromancer, Bonebeasts, Vampire Bridge e Vampire Viscount (nova criatura no Darghos), além de uma nova area habitada por Wyrms, contendo um Elder Wyrm (nova criaturas também).
    • Home stone novamente no jogo (antiga Teleport Rune, ao ser usado, teleporta o jogador para o templo, podendo ser usada para mais rápida mobilidade no mapa).
  • 22 Jul 2021
    • ​Itens que antes se vendia no Rashid agora são possiveis de vender no Djinn.
    • Corrigido um bug que podia fazer parte do gold dropado no monstro não ir para o banco mas sim ficar no corpo do monstro.
  • 21 Jul 2021
    • ​Implementado server save diario a meio dia.
    • A partir de agora tudo que requer gold no jogo irá usar o sistema de banco como preferencial. Portanto, qualquer viagem de barco, compra de itens em NPCs, venda itens, até o gold que você obtem nos monstros será pelo seu banco.
    • Gold obtido de monstros quando caçando em party agora será dividido em todos os membros da party.
    • Melhorada a inteligencia dos bixos que estavam se comportando de maneira estranha as vezes.
    • Muitas outras correções e melhorias menores.
  • 19 Jul 2021
    • Adicionado nova hunt em Aracura contendo criaturas antes encontradas em Banuta.
    • Adicionado formas de pegar 3 novas montarias: Draptor, Scorpion King e Dromedary.
    • D-Lair de Aracura revisada (removido Baby Dragons).
  • 17 Jul 2021
    • Corrigido o bug que podia fazer os monstros sumonados pelo tambor de treino poderem causar dano aos players mais fracos. Os trainers agora não causarão nenhum dano. Mesmo que seja sumonado um Orshabaal como trainer.
    • Fechada a entrada dos eventos no Depot de Quendor. Os eventos do server estão desligados para revisão e so estarão disponiveis mais para frente.
  • 16 Jul 2021
    • Corrigido um bug que fazia o boss da montaria Armored War Horse aparecer 2 horas mais cedo que o divulgado. Agora ela irá aparecer no horario informado, entre as 20:30 e 22:00.
  • 15 Jul 2021
    • ​Corrigido bug de armas com cargas (Ice Rapier, e outras armas encantadas) não gastar as cargas ao ser usada.
    • Revisado exp obtida ao finalizar as tasks. As tasks dos Dragons, Giant Spiders e Dragon Lords estavam dando um pouco mais de exp do que o correto.
  • 14 Jul 2021
    • Revisado sistema de fraquezas e resistencias de monstros
      • Nenhuma criatura mais possui fraqueza a qualquer dano magico, apenas resistencias.
      • Nenhuma criatura mais possui resistencia a dano fisico (mas ainda pode ter fraquezas).
      • Esse é outro sistema que não existia na versão 7.4. Ele foi implementado no jogo por volta das versões 8.0 e acredito que ele traz desbalançeamentos nessa epoca, já que os danos das runes nessa epoca eram significantivamente maiores que os danos da epoca que o sistema foi adicionado ao jogo. Por isso, eu cheguei a conclusão que era melhor desativar o sistema parcialmente.
    • Party exp shared foi revisado e agora o intervalo de level dos membros é maior, podendo ter exp partilhada com chares de level até pela metade do level do char mais alto da party (antes, era dois terços do maior level da party).
    • Corrigido um problema nos loots que fazia itens que dropam dentro de uma bag não serem contados.
    • Alguns respawns de Aracura (Black Knights no castelo e da Cave) revisados.
  • 13 Jul 2021
    • Sistema de montarias diponível (por equando, Rented Horse e Armored War Horse diponíveis). Detalhes aqui.
    • Implementado novamente balançeamento de danos de Knights e Paladins que usava no gameserver antigo (danos de Knight e Paladin são no Darghos mais estaveis).
    • Corrigido bug com a Fishing Rod
    • Corrigido o bug que permitia enquanto estivesse usando o Crafting, dar exit no cliente e o char continuar online runando. Para fazer as runas, o cliente precisa estar aberto.
  • 12 Jul 2021
    • ​Nova versão do cliente para baixar para corrigir alguns bugs da versão de ontem (Battlelist e quedas de FPS)
    • Dwarf Geomancer ajustado para ser como era no 7.4 (estava muito mais forte).
    • Corrigido peso das runas (a mudança do gameserver ontem fez voltar ao peso de como é nas versões modernas).
    • Consumo de mana das Wands e Rods reduzido em aproximadamente 1/4 do valor 7.6.
      • O Darghos esta sendo baseado na versão 7.4, quando Wands e Rods não existiam. Elas foram implementadas na versão 7.6, quando a Regen de Mana já era cerca de 4x maior que na versão 7.4. A decisão de ajustar o consumo de mana é para diminuir em proporção igual a diminuição do regen de mana da versão 7.6 para 7.4.
      • Rods:
        • Snakebit e Moonlight agora não consomem mana (antes era 2 e 3 de mana).
        • Necrotic e Northwind agora consomem 1 mana (antes era 5 de mana).
        • Terra agora consome 2 mana (antes era 8 de mana).
        • Hailstorm, Springsprout e Underworld agora consomem 3 mana (antes era 13 de mana).
      • Wands:
        • Vortex e Dragonbreath agora não consomem mana (antes era 2 e 3 de mana).
        • Decay e Draconia agora consomem 1 mana (antes era 5 de mana).
        • Cosmic Energy agora consome 2 mana (antes era 8 de mana).
        • Inferno, Starstorm e Voodoo agora consomem 3 mana (antes era 13 de mana).
  • 11 Jul 2021
    • Update cliente e server (versão 0.1.6)
    • Novas funcionalidades no cliente como:
      • Barra de vida e mana (opção para adicionar ainda exp e skills) em torno do personagem.
      • Opção de falar com os NPCs clicando nas palavras em destaque no chat.
      • Corrigido informação de tempo para craftar as runas.
      • Outras correções menores.
    • Várias correções na mudança do motor do gameserver do jogo:
      • Magias que estavam sem funcionar (exori, utana vid, etc)
      • Runas que não conseguia atacar de longe.
      • Monstros sem dar exp quando derrotados.
      • Npc de Banco que não estava funcionando.
      • Tasks de Island of Peace que não estavam contando.
      • Chance de hit de armas ranged de Paladins que estavam incorretas.
  • 08 Jul 2021
    • ​Respawns das Hero Cave de Aracura revisados. Os massivos respawns de Warocks, Heros e Black Nights agora estão adaptados aoo Darghos 7.4.
    • Respawn de Giant Spiders em Island of Peace adaptados ao Darghos 7.4.
    • Corrigido alguns bugs de mapa em Quendor.
  • 06 Jul 2021
    • Areas externas de Quendor totalmente reformuladas para a realidade de um server 1x e manter o mapa mais compacto.
    • Criaturas Blue Djinn, Green Djinn, Efreet e Marid tiveram sua força e habilidades ajustadas para como era no 7.4 (todas elas eram muito mais forte que as originais no Darghos).
  • 04 Jul 2021
    • Modificações no sistema de Crafting:
      • A velocidade de fazer as runas pelo Crafting será com base na Regen em 1x.
      • Você ainda pode fazer runas na mão (no modo sem o Crafting) usando a Regen 2x.
      • O Crafting não irá mais consumir mana do personagem (porem o seu Magic Level continuará subindo como se estivesse consumindo).
      • Note que a descrição do tempo para criar as runas estará incorreto (será corrigido com a versão 0.1.51 do cliente em breve).
    • Regeneração de life e mana ajustado para ser como no 7.4 em 2x (por um erro, estava como no 7.7 em 1x).
      • ​Por um erro meu, eu apliquei as rates baseadas em informações que tinha de como era no 7.7 acreditando que nessa versão ainda era como na 7.4.
      • Acontece que na versão 7.6 ouve um buff na regen das vocações. Como eu quero algo baseado no 7.4, eu apliquei essas mudanças aqui também.
      • A seguir os dados de como era a regen das classes baseado em um artigo do TibiaBR de 2004 e os logs da mudança 7.6 que aumenta a Regen do Tibia Wikia.
      • Obrigado ao Rotinha Teste que me alertou sobre a regen das classes não estarem compativeis com como era na versão 7.4.
    • Todas invasões foram desativadas por enquanto para revisão.
  • 03 Jul 2021
    • Todos os jogadores receberão todas as bless automaticamente e de graça (somente no Beta, pois entendo que o Beta já está dificil o sulficiente).
    • As criaturas Black Knight, Demon Skeleton, Hero, Hydra, Giant Spider foram revisados para serem iguais eram na epoca 7.4 (no Darghos todas essas criaturas eram muito mais fortes que as originais).
  • 02 Jul 2021
    • Adicionada cura minima para a magia exura. A magia nunca irá curar menos que 10 (antes ela podia curar ate 0 quando usada por um level 8)​
    • Corrigido um bug que fazia o servidor crashar em certa circunstancia quando alguem usava o Trainer Drum.
    • Corrigido um bug que fazia contar varias vezes um mesmo bicho morto nas Tasks de Island of Peace quando em party.
    • Removido level para usar munições de Paladin.
  • 01 Jul 2021
    • ​Corrigido NPCs dando instruções de quantidades incorretas para os bixos das Tasks de Island of Peace. Corrigido também questlog