Seu idioma
5a temporada, em breve!
há 11 meses atrás
Zyzz
Jogador
Market offers /Via site


Um market pelo site onde possa vender , e comprar itens dos Jogadores .


#1 há 11 meses atrás
[Dev] Slash

druid
Mundo: Ragnos
Level: 160
Conta Gratuita

Acho legal a ideia, e eu mesmo já pensei em desenvolver isso em diversos momentos, mas nunca fiz por que depois de pensar, sempre achei que no fundo, não usariam tanto...

Quem joga no server a mais tempo, sabe que o Darghos tem um problema na economia, aonde o gold é basicamente, defasado... Não tem valor, chega um ponto, que as pessoas começam a trocar itens raros por addons, ou por premium (quando isso existia) mas não por gold, por que no fundo, depois de um ponto, ele se torna abundante, e sem valor.

A ideia é boa, mas para ela ser realmente funcional, e ver os players usarem ela bastante, é preciso também pensar em maneiras de resolver esse problema do gold depois de um tempo se tornar algo sem valor. Se não, seria só uma parte do site que ninguém usaria de verdade.

#2 há 11 meses atrás
Bella Flawarss
Jogador
master sorcerer
Mundo: Antinum
Level: 133
Conta Gratuita

o gold perde o valor porque drop loot facil e tbm itens que consegue no jogo vendendo no site e addons tbm tem gente que prefere comprar addon full do que se dedicar para consigui-lo

#3 há 11 meses atrás
[Dev] Slash

druid
Mundo: Ragnos
Level: 160
Conta Gratuita

Basicamente, precisaria de mais coisas muito boas para o jogador fazer com gold no jogo, que devolvesse o interesse e a importância do gold.

O problema atual é: o player precisa de gold apenas para comprar supply (runes, etc) e repor blessings. Ao mesmo tempo, a quantidade de gold que se consegue com hunts (seja gold direto, seja a venda de loots em NPCs por gold), ou seja, seu lucro, é sempre muito mas muito grande.

Em outras palavras, para cada 1k que o jogador precisa gastar, ele vai fazer 10k de gold. Isso, em cada char, e há momentos que muitos players chegam a ter múltiplos chars farmando gold, aumentando os números exponencialmente.

Acredito que a ideia do market pelo site entraria bem com uma mudança como por exemplo criasse obstáculos de alguma forma a venda de loots em NPCs, assim, o player quando pega o item, não venderia direto no NPC, mas tentaria vender a outros jogadores através do market, incentivando o uso dele.

#4 há 11 meses atrás
HSouza
Jogador
royal paladin
Mundo: Antinum
Level: 439
Conta Gratuita

acho q com aquele esquema q sujeri no outro topico sobre o loot, essa ideia do market ficaria legal, uma vez q o gold seria utilizado sempre.

#5 há 10 meses atrás
Zyzz
Jogador
elite knight
Mundo: Antinum
Level: 306
Conta Gratuita

Olha Issu e bem simples de resolver , como eu avia dito , no face , Os eventos vem dopando Muitos itens raros que na realidade deveria ser dificil de consegui , facilitando Muito a inutilização de Gold No Jogo , o ponto critico basicamente ta No lot no drop do servidor exemplo: o evento dak general , aquilo dropa Muitos itens raros , Issu faz com que percao o seu valor de mercado.

#6 há 10 meses atrás
[Dev] Slash

druid
Mundo: Ragnos
Level: 160
Conta Gratuita

E antes quando não existia os eventos? Os eventos começaram nessa temporada, e o problema do gold defasado existe a anos... Qual a explicação?

Acho que o problema é mais complexo que só jogar a culpa em um sistema.

#7 há 10 meses atrás
[Dev] Slash

druid
Mundo: Ragnos
Level: 160
Conta Gratuita

A grande razão do problema é o que eu expliquei ali, muita facilidade em se fazer gold... Gold no Darghos sempre sobra, e sobra muito... Esse é o problema real...

Se quiser ver trade entre os players, seja ingame, seja pelo site... O gold precisa ser mais raro... mais dificil... mais trabalhoso... Se continuar do jeito de sempre, vao continuar usando Item só para enfeitar house mesmo...

#8 há 10 meses atrás
Zyzz
Jogador
elite knight
Mundo: Antinum
Level: 306
Conta Gratuita

Bom vc tem razão o poblema e mais complexo sim , uma simples diminuida na taxa de loot resolve nao ??

#9 há 10 meses atrás
[Dev] Slash

druid
Mundo: Ragnos
Level: 160
Conta Gratuita

Amenizaria o problema, com certeza... Iria demorar um tempo a mais para aparecer... Mas ele viria cedo ou tarde... O problema em nerfar a taxa de loot é que o Darghos já possui uma taxa de loot baixa para os padrões de hoje... Decer ainda mais ela, iria tornar ainda mais dificil o server para quem está começando por exemplo.

Por outro lado, o cara que já conhece muito do server e tal, e tem scripts de bot e tudo mais pronto, não seria tão afetado... Vou explicar:

A taxa atual de loot é 2.5x. Vamos supor que eu diminua ela para 1.25x, ou seja, metade... 50%.

O player que joga em so uma conta, mais casual, e tal... iria ter a produção de gold dele diminuida em 50%. Até ai, beleza.

Já para o player mais hardcore... A coisa não funciona assim... Por que ele tem um numero de chars ilimitados para abrir... Se eu tirar 50% na rate, ele aumenta 50% o numero de chars que ele tem online (algo simples de fazer com o Elf) e com isso volta a produzir a mesma quantidade de gold de antes de eu nerfar a rate... Apenas abrindo mais chars... E é o que sempre acontece.

A economia geralmente é estragada nas primeira semanas de server, quando esse povo chega a abrir 10... 15 chares ao mesmo tempo, os famosos "monkey maker"... Ai nesse pequeno tempo ele faz uma quantidade de gold absurda e suficiente para sobreviver no server durante toda a temporada.

Na verdade, se você prestar atenção bem em tudo que expliquei, vai perceber que no fundo, o problema não é a economia em sí... Mas sim um certo programa :P

#10 há 10 meses atrás
Zyzz
Jogador
elite knight
Mundo: Antinum
Level: 306
Conta Gratuita

Voce tem razao , Intao poderia aumentar a taxa de preço de varios itens No servidor , Ou ate mesmo colocando itens diferenciado proprio do servidor no site ,para que os jogadores possao comprar , e ate vender em game , por golds .